Confira a programação do mês de junho da Biblioteca Juracy Magalhães Jr.

Confira a programação do mês de junho da Biblioteca Juracy Magalhães Jr.
Duas exposições na programação do mês de junho da Biblioteca Juracy Magalhães Jr: Uma em homenagem aos pescadores do Rio Vermelho, com fotos e objetos que fazem parte da vida destes profissionais do mar, pertencentes ao acervo da Unidade.A outra lembra os dias dos santos Juninos, Santo Antônio, São João e São Pedro com a mostra de fotos, reportagens e objetos. No dia 28, ás 9h uma palestra para os associados  da Colônia Z1 sobre o tema "Segurança e saúde dos pescadores" proferida pela Profª. Vilma Santana coordenadora do ISC/UBFA. O tema Saúde do Trabalhador tem como objetivo, esclarecer sobre a prevenção das doenças causadas pelo cotidiano trabalho no mar.

Confira a programação do mês

 PASSATEMPO CULTURAL

 Pesquisando em livros do setor infantil sobre a culinária junina, as crianças farão caças-palavras, pinturas e cruzadinhas.

 Quando: De 2ª a 6ª das 8h às 17h e sábado das 8h 30min às 13h.

Oficina- Em comemoração ao Dia Internacional da Ecologia (05-06), as coordenadoras do programa Recicle-já da SUCAB Íris Marques e Elen Paes, farão uma oficina com o tema Sustentabilidade

Quando: 05 às 14h


CINE VÍDEO

Um pai e um filho, dois artistas, dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos; um de direita, o outro de esquerda. Encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil. Esta é a história de Luiz Gonzaga (1912-1989) e Gonzaguinha (1945-1991), e de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento.

Quando: 04 às 10h


Oficina de Arte
Comemorando as festas juninas, após a leitura da história “Tião e o seu Balão” de autoria de Rosemeire Sousa Pereira que fala de como é perigoso soltar balões, as crianças responderão um pequeno questionário e confeccionarão balões decorativos.
Coordenadora: Maiane de Almeida Sousa.

 .Quando: 12 às 14h.

CURSO

 “SEGURANÇA E SAÚDE DOS PESCADORES”

 Em comemoração ao Dia do Pescador (29-06) a BJMJr. RV, como vem realizando ao longo desses anos, vem prestar uma homenagem aos pescadores da Colônia Z-1, localizada no Bairro do Rio Vermelho, com uma palestra sobre o tema “Segurança e saúde dos pescadores” proferida pela Profª. Vilma Santana coordenadora do ISC/UBFA. O tema Saúde do Trabalhador tem como objetivo, esclarecer sobre a prevenção das doenças causadas pelo cotidiano trabalho no mar.

 Quando: 28 ás 9h

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Sinceramente?
    Eu não gosto de ver estes barquinhos (parecendo de papel)indo para alto mar conduzindo estes pobres pescadores numa aventura arriscada.

    Esses barcos velhos, inseguros, mal conservados e inadequados para os tempos modernos reflete bem o atraso e o abandono em que estes pescadores vivem. Ironias à parte, a Capitania dos portos deveria colocar guardas para fiscalizar se eles realmente estão usando o famoso cinto de segurança!

    Enquanto isso, em terra, vejo, de um lado, o famoso esgotão lançando no mar os seus dejetos não tratados pela Embasa.

    D'outra banda os barcos precários estacionados na praia servindo até de hotel para cachorros e mendigos. Falta investimentos, fiscalização e orientação para reverter este atraso. Vergonha!

    ResponderExcluir