Orientações para o acesso a Arena Fonte Nova e entorno

Orientações para o acesso  a Arena Fonte Nova e entorno
Foto Arena Fonte Nova- Agecom
Durante os dias de jogos da Copa das Confederações em Salvador, só terão acesso ao interior da Arena Fonte Nova e a áreas do entorno do complexo esportivo, os torcedores que estiverem de posse do ingresso e os moradores da área que apresentarem o comprovante de residência. As orientações foram divulgadas pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA) nesta quarta-feira (19), no Quartel dos Aflitos, em Salvador, e já começam a ser colocadas em prática nesta quinta-feira (20), com a realização do primeiro jogo da competição na capital baiana, entre as seleções da Nigéria e do Uruguai.

De acordo com o capitão PM Marcelo Pitta, a polícia, além da segurança, vai dar apoio à Transalvador, para facilitar o acesso dos torcedores ao estádio e de moradores do entorno às suas residências. Segundo ele, somente os veículos credenciados pela Fifa poderão trafegar nas localidades próximas à Arena Fonte Nova.

Estacionamentos

Os torcedores que forem de carro poderão deixar os veículos nos estacionamentos autorizados na região do Comércio, Vale do Canela, Iguatemi, Detran e Avenida Tancredo Neves, mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 20. Partindo desses locais, serão oferecidos a quem for assistir aos jogos, veículos que farão o translado até a Fonte Nova, e também o transporte de retorno aos estacionamentos, após o final da partida.

Segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, a operação especial no trânsito na região da Fonte Nova se inicia à meia noite desta quarta-feira e segue até uma hora depois do final da partida entre Nigéria X Uruguai.

Segurança

Para garantir mais segurança aos torcedores, a PM-BA estará instalada em 20 pontos localizados em áreas incluídas no perímetro da Fonte Nova, a exemplo da Ladeira da Fonte Nova, Dique do Tororó, Avenida Joana Angélica, Campo da Pólvora, entre outros.

De acordo com o capitão Pitta, os policiais ficarão atentos a todos os objetos portados pelos torcedores. Não será permitida a entrada no estádio de torcedores portando fogos de artifícios, sinalizadores, objetos pontiagudos e cortantes, como copos e garrafas de vidro, além de outros produtos que possam colocar em risco a integridade física das pessoas.(informa Agecom)
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.