A casa de Caramuru caiu

A casa de Caramuru caiu
A prefeitura vai jogar uma pá de cal enterrando definitivamente o polêmico projeto que a gestão passada pretendia executar na Mariquita, com a construção de anfiteatro, restaurante panorâmico, monumento a Caramuru e outros equipamentos no entorno do Mercado do Peixe. As obras iniciadas foram suspensas em 2010 após ação na justiça considerando o projeto inadequado para a área. Nesta quinta-feira a prefeitura vai derrubar a construção pensado para abrigar o centro de artesanato para os “índios”, mas que durante esses anos ficou abandonada servindo de abrigo para os marginais que atuam na área. Ponto para a prefeitura que também mandou retirar as grades colocadas inadequadamente na praça ao lado da Igreja  e demoliu o sanitário no Largo de Sant`Anna, providências que há tempo o Blog vinha cobrando.  A Mariquita vai integrar o projeto de requalificação do Rio Vermelho previsto para  iniciar ainda este ano. Todo o processo de organização e requalificação do bairro vem sendo acompanho de perto pelo Secretario de Desenvolvimento, Turismo e Cultura de Salvador, Guilherme Bellintani.

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. E, junto com ela, mais algum projeto faraônico ?

    ResponderExcluir
  2. A promessa é de melhoria na área. Prá não dizer que somos contra tudo, vamos dar um voto de confiança a atual gestão.

    ResponderExcluir
  3. Mais do que acertada a decisão de demolir esse resto de construção.

    ResponderExcluir
  4. Ironias à parte, acho que no local deveria ser construido mais um PRÉDIO da Odebrecht, tal qual fizeram com a área da Maternidade Nita Costa !

    ResponderExcluir