Estavam procurando gato, mas só acharam cachorro

Por Sarnelli

Quando a gente menos espera, descobre que há repartições que funcionam com uma grande eficiência!

É o caso da EMBASA...

Hoje fui surpreendido por uma novidade e, quando fui verificar, constatei que a Embasa, diligentemente, simplesmente, trocou o meu hidrômetro e foi embora, deixando tudo sujo e o outro novinho em folha, no lugar do antigo, como pode ser visto nas fotos!!

Diabo, o que teria acontecido para que me trocassem o hidrômetro? Eu não havia feito solicitação alguma; não havia vazamento... Estranho, quando algo funciona sozinho. O que estamos acostumados, é ver que nada funciona! Mas, como tudo tem uma história, descobri o mistério...

De há muito que diminuí consideravelmente o meu consumo de água, fato que me favorece na cobrança da taxa de esgoto que é de 80% do valor da agua consumida.

Este mês consumi apenas 10 m3 de água, como pode ser visto na cópia do boleto, pagando apenas R$ 34,92. Tem muito tempo que venho conseguindo a redução do consumo que está quase que estabilizado nos 10m3. Raramente tenho alto consumo... Entre troca de lâmpadas, aparelhos de menor consumo, geladeira, principalmente, a não utilização de ar condicionado e mais uma ajudinha de São Pedro, realizo o milagre de conseguir uma fatura reduzida, ainda mais porque aqui em casa a população diminuiu. Não pense que só tomamos banho aos domingos...

Pois bem, o pessoal da EMBASA deve ter achado que o relógio estava com defeito e mandou trocá-lo! Pessoal atento o da EMBASA, mas não é só ela não! Na casa de minha irmã, aconteceu a mesma coisa, com a COELBA, que apareceu por lá à procura de gatos, porque perceberam que o consumo da casa baixara demais. De fato, baixou, e muito! Troquei lâmpadas , eliminei diversos aparelhos de ar condicionado e outros de alto consumo. Quando o pessoal da COELBA chegou lá, no lugar de gatos, encontrou apenas o cãozinho de estimação...!

Estavam procurando gato, mas só acharam cachorro Estavam procurando gato, mas só acharam cachorro
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. essa foi boa, agora fique de olho pois o novo hidrômetro pode vir a miar kkk, verifique sempre pois não confio em boas obras sem nada em troca, abs valéria

    ResponderExcluir