Prepare-se para o castramento e recadastramento do IPTU. É obrigatório!

 Prepare-se para o castramento e recadastramento do IPTU. É obrigatório!Nesta segunda-feira, 12, o prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Fazenda, Mauro Ricardo, receberão a imprensa, às 15h, no Palácio Thomé de Souza, para detalhar o recadastramento imobiliário de Salvador. O projeto, que tem início na próxima semana e vai até o dia 30 de setembro, consiste no cadastramento de novos e atualização de dados de imóveis da cidade. Além disso, serão cadastrados os condomínios residenciais, comerciais e de serviços.

O cadastramento e recadastramento imobiliário são obrigatórios. Os contribuintes que fizerem o recadastramento terão desconto de 10% no IPTU por até 2 anos. Assim como, poderão escolher a data de vencimento do IPTU, de acordo com seus recebimentos, e o endereço de entrega do boleto de pagamento do IPTU.( Com informação da Assessoria)
Tópicos:

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. As primeiras notícias que me chegaram ao conhecimento me dão a impressão de que a pressa no recadastramento não adiantará nada. Não será benéfica. O prazo , me parece curto demais para um recadastramento desse porte e, ainda mais, numa cidade como essa, meio complicada. ! Por outro lado, vão ser necessárias muitas orientações e precisas , para que a população possa cumprir o desejo do Sr. Prefeito. Ao que percebi , o procedimento só poderá ser feito pela internet , usando-se, se for preciso até as lan-houses... e essa história de entregar o formulário nos Correios, nos SACS ou na Sefaz, significa o que? Eu estou ficando muito burrinho e vou, certamente, necessitar de muitas orientações. É a prefeitura criando confusão e colocando o povo para trabalhar ! Mais dor de cabeça para nós...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o senhor, palhaçada esse negocio de levar impressão nos postos da prefeitura, um absurdo. A verdade é que o novo calculo do valor venal já está pronto e disponível no site deles e a única coisa que vai acontecer é o que já sabemos, os poucos que pagam, pagarão mais caro. Na minha casa o valor venal subiu quase 100.000reais. Faço um desafio a prefeitura, se ele venderem ou comprarem minha casa por esse novo valor, vendo imediatamente. E já vou adiantando, se aumentar não vão receber mais nada.

    ResponderExcluir
  3. Também concordo com o Sr. Sarneli.
    Mais da metade das construções existentes hoje em Salvador são clandestinas. Verdadeiras favelas desorganizadas com prédios de paredes tortuosas com 2,3,4,5 pavimentos, erguidas de forma arriscada, sem calculo estrutural, sem alvará, sem fundação adequada, sem áreas verdes e de lazer, sem reboco, sem pintura, acessadas por becos e vielas e que tornam a Capital baiana uma metrópole FEIA. MUITO FEIA MESMO!
    Noto que na verdade o ACM Neto não está preocupado com a paisagem futura desta nossa cidade, mas sim em arrecadar DINHEIRO. Grana é o que imposta o resto é conversa fiada.
    Posso até estar errado mas, aqui vai a minha opinião:
    Por que não reúnem os grandes arquitetos do país para traçar um projeto decente para, em seguida, fazer uma parceria público privada entre a Prefeitura, Governo do Estado, Governo Federal, Empreiteiras (Odebrecht, OAS...e tantas outras) no sentido de DEMOLIR todas essas favelas de Salvador (1ª Capital do País) cujos casebres foram erguidos na HORIZONTAL para, em seguida, construir prédios na VERTICAL, com ruas largas, bem planejados e onde toda essa gente pudesse morar com decência de moradia?!
    Garanto-lhes que após as demolições dos casebres sobraria tanto espaço no entorno que daria para construir muitos jardins, praças, quadras esportivas, áreas de lazer. Isto geraria também muitos empregos ao longo dos anos.
    Quando não se quer qualquer desculpa serve!!! Qual é mesmo o nosso projeto???? NENHUM!!! O que vemos é essa poluição visual terrível que mais parece casas de João de barro. Favela é uma desgraça mesmo! Envergonha os brasileiros perante os outros países porque somos um país continental com bastantes terras para todos e abundancia de materiais.
    Pessoas dependuradas perigosamente em morros de favelas são horríveis!!! Sem querer atingir ninguém, entendo que a maioria absoluta dessas favelas não passa de grandes FÁBRICAS DE BANDIDOS. A Polícia sente enorme dificuldade para nelas adentrarem e combater os crimes , principalmente os do tráfico.
    Cadastrar imóveis arriscados é legalizar o ilegal.

    ResponderExcluir
  4. Recadastrar o que ? O que já está cadastrado e legalizado ? Confesso que me senti ofendido pela desculpa vazia e infantil inventada para justificar esse tal de recadastramento que só vai mesmo cadastrar o que já está cadastrado. O que é que pensam ? Desculpa esfarrapada !. Pensam que os munícipes são burros ? Eu, pelo menos, e outros tantos aos milhares, fazemos bom uso da inteligência que a natureza nos deu. Querem aumentar ? Embora contra a minha vontade, sou obrigado a concordar, desde que o reajuste seja razoável e que não pretendam tirar leite da mesma vaca para servir a uma comunidade inteira..... Eu gostaria de saber se, conscientemente, o Dr.ACM Neto pensa que o pessoal que não se queima ao sol vai dar as caras e declarar que se esqueceu de registrar o imóvel. Na minha modesta opinião , vai ficar tudo como está. É por este motivo , que o previsto é um aumento absurdo para que uma parte pague pela que não paga !

    Se não soltar a sua turma nas ruas ( mas mande fiscais de verdade - não basta usar coletes) o seu recadastramento não vai sair !

    Mas eu ainda acho que muita água vai passar por debaixo dessa ponte...

    Acho que vou aproveitar a oportunidade para requerer a isenção de imposto para os maiores de 80 anos, em meu próprio benefício e do da minha própria irmã...com quem tenho apenas um aninho de diferença . Ela é mais jovem mas já passou dos 80 !

    ResponderExcluir
  5. Quem não está cadastrado, logicamente não paga o imposto, será que nosso prefeito está achando que essas pessoas vão atender a Prefeitura para ganhar desconto, desconto ? de que se eles não pagam mesmo. Outra, os condomínios residenciais também estão obrigados a se cadastrar, para que ? Já que suas unidades estão obrigadas a fazer, isso tá cheirando e ainda acho que o justo vai sempre pagar pelos pecadores (sonegadores)

    ResponderExcluir