Uma tristeza

É cada dia maior o número de moradores de rua no Rio Vermelho.É cada dia maior o número de moradores de rua no Rio Vermelho.

É cada dia maior o número de moradores de rua no Rio Vermelho. Os bancos das praças já não são suficientes para acomodar a todos. A maioria sobrevive catando latas ou descolando alguns trocados dos motoristas durante à noite. Quando o cansaço toma conta do corpo e as pernas não conseguem aguentar a bebida que consomem, qualquer lugar serve para se jogar.

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Cada vez mais isso vai aumentar. Sem controle de natalidade a grande tendência é o crescimento da miséria. Não adianta cotas, bolsa família, doações, etc. A quantidade de pessoas por metro quadrado é maior nos locais pobres e, por óbvio, a condição de poder dar uma boa estrutura é menor. Enquanto não pararem de procriar sem terem condições, isso não será nenhuma novidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. E acrescento aos que defendem o direito de procriar, lembrem-se, vivemos em um capitalismo. E vou mais longe, se parir pelo SUS terá a esterilidade garantida tanto para a mulher quanto o homem, afinal, brasileiro adora uma promoção.

      Excluir
  2. Este me parece ser Deo, dizem que mora pelas bandas do Costa Azul e vem andando todos os dias para o Rio Vermelho. Fica pedindo dinheiro nas sinaleiras depois vai ao bar, compra um cigarro, uma cachaça e retorna. Era ele que vestia as estátuas da Praça Colombo.

    ResponderExcluir
  3. É aquele que tem o sugestivo apelido de " Morcego " , por só agir à noite ? Eu não havia notado que haviam parado de vestir as ninfas.. Aquela estátua de Colombo e as ninfas, têm uma história interessante.

    ResponderExcluir
  4. Com essa ineficiente estrutura governamental Brasileira (3 poderes) Imagine-se quando tivermos uma população idêntica a da China!?
    O país não tem nenhum controle de natalidade, não tem nenhum programa habitacional decente, há precariedade na educação, saúde,saneamento básico...Estamos produzindo QUANTIDADE e não QUALIDADE de gente com acesso a todos os supracitados itens. Além do mais a instituição família, base para a formação de qualquer cidadão, já não é mais a mesma e as drogas, inclusive o álcool, completam o serviço. Por isto que as ruas vão ficar cada vez mais perigosas e, como a história as vezes se repete, esse sistema que aí está, onde nada funciona adequadamente, não se sustenta por muito tempo e não duvide o retorno da velha Ditadura! Será que tem espaço neste nosso mundo cada vez mais globalizado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Tito, mas Deus nos livre de uma nova ditadura. Os quem viveram os anos de chumbo sabem o terror que.Com todas as criticas e defeitos a Democracia ainda é o melhor regime, tenha certeza disso.

      Excluir