Insegurança: Larápios invadem apartamento e roubam acervo de fotografo no Rio Vermelho

Insegurança: Larápios invadem apartamento e roubam  acervo de fotografo  no  Rio Vermelho
Fotografo Ricardo Prado
( foto divulgação)
 
O apartamento do fotógrafo Ricardo Prado, 38, no Rio Vermelho, foi invadido na manhã desta quinta-feira(19). Os ladrões furtaram o laptop – um MacBook Pro - e três HDs externos, onde estavam salvas as fotos feitas por Prado na romaria de Bom Jesus da Lapa, além de imagens de um período de cinco anos de trabalho

O fotógrafo não estava no apartamento, localizado na Rua Oswaldo Cruz, no momento da ação. “Eu vim para Morro de São Paulo descansar e meu pai me ligou hoje avisando que haviam entrado na minha casa e revirado tudo”, diz.

O pai de Prado mora em um prédio vizinho ao dele. Por volta de 11h30, a empregada doméstica viu dois homens deixando o imóvel do fotógrafo. “Ela viu dois homens bem vestidos saindo do apartamento, mas pensou que fossem amigos meus”.

Prado não acredita que os ladrões tinham a intenção de roubar o acervo de fotografias. "Pelo horário, é coisa de gente que sabia que eu não estava lá. Eu acho que eles pegaram o que viram pela frente. Apesar de terem bagunçado, não levaram a minha câmera, que custa mais que o computador”.

O caso foi registrado na 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), que ficará responsável pela investigação. O fotógrafo oferece recompensa de R$ 2 mil para quem recuperar os equipamentos.

Exposição FÉ

Exposição FÉPrado lançou nesta segunda-feira (16) a Exposição Fé, no foyer do Teatro Castro Alves. Desse trabalho, foram salvas apenas as 30 fotografias que seguem expostas até 8 de outubro no TCA.

A mostra é composta por fotografias que registram olhares, gestos, lágrimas, luz e sombras de uma das mais autênticas romarias do Brasil, a de Bom Jesus da Lapa, terceira maior do país. A visitação acontece todos os dias, das 12h às 18h. A entrada é gratuita.(informa Ibahia)
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Isso é um absurdo. Cinco anos de trabalho perdidos... É uma pena. O Rio Vermelho é um bairro boêmio,interessante, mas bem perigoso...

    ResponderExcluir
  2. Enquanto a sociedade e o governo não jogarwm duro na bandisagem , nos travbalhadores pagamos pela inseguranca.

    ResponderExcluir