Projeto Territórios Criativos define ações para o Rio Vermelho

Projeto Territórios Criativos define ações para o Rio Vermelho Aconteceu no dia 03 de setembro, terça feira última, reunião do Projeto Territórios Criativos, na escola de teatro Sitorne, com o objetivo de apresentar aos presentes as ações que ocorrerão no Rio Vermelho nos próximos meses. A reunião contou com a participação de trinta pessoas envolvidas no Projeto, entre empresários, artistas, moradores e interessados no desenvolvimento da economia criativa no Rio Vermelho.

O Projeto Territórios Criativos, uma iniciativa do SEBRAE, está desenvolvendo ações em sete Territórios de Salvador e mais um território no recôncavo da Bahia, mais precisamente em Cachoeira e São Felix. Além desses oito Territórios, o Projeto chegará a Ilhéus e Porto Seguro. No Rio Vermelho conta com o apoio da AMARV. O Projeto Territórios Criativos se propõe a fomentar os negócios integrantes dos segmentos criativos nos territórios selecionados, promovendo a competitividade dos pequenos negócios de forma intersetorial e participativa.

O projeto propõe ações para a melhoria dos negócios criativos e para o aumento da competitividade do Território onde os negócios criativos acontecem. No Rio Vermelho, o projeto já cadastrou 25 pontos de visitação para o turismo criativo e atenderá a 30 empresas dos diversos segmentos da economia criativa, visando a melhoria de sua gestão e da comercialização dos seus produtos e serviços. Exemplos de empresas que serão atendidas pelo projeto são os atelier de artistas, artesãos e designers, galerias de arte, antiquários, academias de capoeira, sedes das manifestações culturais e religiosas, gastronomia, pontos de cultura, rádios comunitárias, estúdios de gravação, escolas de teatro, escolas comunitárias, associações de bairro, cooperativa de moda e outras.

Algumas ações previstas para o Rio Vermelho:

· Consultorias para pesquisa situacional e cadastro dos negócios criativos presentes nos territórios.

· Consultorias e assessorias técnicas com foco em melhoria da gestão de empreendimentos ligados à economia criativa.

· Consultorias e assessorias técnicas com foco em comercialização para empreendimentos ligados à economia criativa.

· Consultorias para fortalecimento da governança dos Territórios Criativos.

· Diversos cursos e qualificações para empresários da economia criativa.

· Plano de comunicação e marketing.

· Folheteria de divulgação.

· Elaboração do catálogo de serviços criativos.

· Consultoria para elaboração de projetos de mostras e exposições.

· Promoção de eventos e outras ações.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.