Assalto na ladeira Nelson Galo

Assalto na ladeira da Nelson GaloLeitora do Blog nos encaminhou o alerta abaixo, o Blog do Rio Vermelho se solidariza com a vítima e informa que é imprescindível dar ciência dos fatos formalmente  Ã  7ª Delegacia   responsável pela área.

Por Vera Regina

Teve outro caso na ladeira da Nelson Galo, a moça foi assaltada, de manhã cedo, os caras estavam em um carro vermelho e armados com metralhadora, segundo a mãe da vítima.

Por Tereza Oliveira

Ocorrido em 29/10/2013
"Vá, vá , vá passe tudo, rápido, rápido".

Não é minha cara fazer do facebook um espaço confessional, mas tô me sentido um nada neste cidade do ôba Ôba. Tem uns 50 minutos que acabei de ser assaltada (6:20 da manhã) no Rio Vermelho. Não importa como eram os jovens armados que do alto de sua "autoridade" obrigaram a todos a entregarem seus pertences. É o sentimento de que é tudo tão complexo e que não sabemos como resolver porque são demandas históricas. Estou chateada porque a minha vida ficou por fio, depois porque meu netbook é instrumento de trabalho e continha arquivos importantes para a condução do meu trabalho de professora (textos elaborados por mim, tabulação de dados pesquisa etc) . Sei que terei novamente a mesma chance de todos de ser assaltada, resta-me somente endurecer o coração e seguir em frente pelas ruas, ladeira , vielas, praças e becos de Salvador vivendo a violência na carne!

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. São justamente as vielas e os becos das nossas capitais que denunciam a falência e a inutilidade do Estado que sustentamos. O Estado não tem e nunca terá um programa habitacional decente. Os "becos e vielas" rasgam vários artigos da nossa frágil constituição (direito de ir e vir, direito a moradia decente, todos são iguais perante a Lei...e por aí vai)


    Ironias à parte, acho que a solução seria aumentar o numero de partidos políticos que poderia passar dos atuais 32 para, no mínimo, 100 ou até mesmo uns 500 ou mais. Partidos políticos com os seus luxuosos gabinetes cheio de gente honesta e comprometidos com a verdade.

    Assaltos e drogas andam de mãos dada. Os otários, aqueles que o Estado chama de cidadãos, não pode se quer usar uma daquelas arma de choque para se defender.

    Eu, da minha parte, declaro que enquanto não mudarem o atual sistema, jamais votarei. Digo isto porque é através do voto que perpetuamos essa grande esculhambação, com Leis frágeis e inúteis onde um homem com 18 anos pode matar e fazer o que bem entende. Cidade, Cidadão, Cidadania, dão uma ova !



    ResponderExcluir
  2. Eu vou estudar o caso , mas acho que deixar de votar não ajuda em nada, Eu , certamente, embora não seja obrigado, já estou, felizmente desobrigado . Estou pensando com muito carinho e cuidado !. Pelo menos, já sei que não vou votar em candidatos de um certo partido...

    ResponderExcluir
  3. Sr.Sarnelli, na verdade, se ficar o bicho pega (exercito) e se correr o bicho come (voto obrigatório).
    Se o voto é obrigatório, isto comprova que estamos numa frágil democracia. Saímos da ditadura dos militares e entramos na ditadura do voto. É considerado Cidadão todo aquele indivíduo que vota. Dizem que o voto é uma procuração que o cidadão passa para o político defender os “nossos” interesses (quá, quá quá quá quá).

    Será que nós, cidadãos, temos tendência ao masoquismo?

    Quer dizer que, no país do impostômetro, é correto passarmos uma procuração para os vereadores aumentarem o valor IPTU e ferrar as nossas finanças!

    Quer dizer que é correto o Estado construir as nossas estradas com o nosso dinheiro e em seguida dá para um grupo sem vergonha, apoiado por políticos, meter a mão no nosso bolso e arrancar o dinheiro do pedágio!

    Quer dizer que é correto políticos abrirem empresas em nome de sócios laranjas para participarem de licitações viciadas e desviar o nosso suado dinheiro público!

    Atualmente, até para tirarmos uma simples carteira de identidade no SAC temos que pagar até os nossos pecados. De quem é o SAC? Para quem não sabe, o SAC pertencia a filha de ACM - a Sra. Teresa Malta Pires que ficou milionária. Hoje, não sei se ainda continua sob o seu comando. Até em Portugal esse SAC foi implantado (coitado dos Portugueses!)

    A grande verdade é que todo político que elegemos tem apenas um objetivo que é terminar o mandato RICO. Muito RICO!

    Portanto, só vou votar quando mudarem o atual sistema político porque, tenham santa paciência, 32 partidos políticos!!!!!!!!!!!!!!

    Só vou votar quando cada bairro tiver sua própria prefeitura com estrutura e verba própria onde possamos cobrar deveres sem exigências de contrapartidas. É muita grana nas mãos de um prefeito só! Esta é apenas a minha opinião.

    ResponderExcluir
  4. Policiamento no bairro até que tem, mas é difícil conter essa estado de violência que estamos vivendo no país como um todo. A situação é bem mais complexa, vocês viram que estudantes estão marcando arrastões pela internet? As famílias está desestruturadas, os filhos largado e a sociedade está pagando por isso e não vai ser a policia que vai resolver essa situação.

    ResponderExcluir
  5. Não gosto nem um pouco desse tom de resignação da postagem. precisamos reagir, denunciar, usar todas as formas e meios de divulgação para amplificar o nosso sentimento de insegurança. A pior coisa e ficar achando que é isso mesmo e vamos nos conformando. Não vamos nos conformar e nem aceitar essa situação como normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei Marta é isso ai. Cada um usa a arma que tem, nos temos a internet e vamos usa-la para manifestar o nosso inconformismo como esse estado de coisa.

      Excluir
  6. Pra que registrar queixa? Nas Delegacias os nossos policiais Civis tratam o Cidadão como se estes fossem bandidos. No dia em que enxugarem mais o comando da Policia no Brasil e passar de Estadual para Municipal (como nos EUA) aí sim. A coisa funcionará melhor. Unir Civil com Militar também seria uma boa porque nem eles mesmo se entendem e quem paga o pato é o otário cidadão pagador de impostos. São muitos caciques hierárquicos no "comando" para poucos índios.

    ResponderExcluir