Aumenta o número de mortes de pedestres no transito em Salvador

Aumenta o número de mortes de pedestres no transito em Salvador
Foto google 
Pedestres são os que mais morrem no trânsito de Salvador. Segundo dados da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), 249 pessoas morreram no trânsito da capital em 2012, sendo que 116 (46,5%) estavam a pé.

Baixa entre motociclistas também foi alta: 46 óbitos (18,4%). Em comparação com o ano anterior, houve aumento de cerca de 7% no número total de mortes - foram 233 óbitos em 2011.

De acordo com informações do órgão, em 2012, das 6.728 vítimas de acidentes de trânsito (entre feridos e mortos), 62,5% eram motociclistas ou pedestres (2.574 e 1.633, respectivamente).

Ainda segundo os dados da Transalvador, o atropelamento foi a principal causa de morte no trânsito de Salvador no ano passado, com 117 óbitos, seguido das colisões entre veículos, que registraram 68. O órgão ainda não possui dados atualizados de 2013.

Na opinião de especialistas consultados por A TARDE, a não implementação e fiscalização das leis, a falta de educação para o trânsito e, principalmente, a questão comportamental da população influenciam para o aumento das mortes no trânsito, não apenas em Salvador.( Informa A Tarde)
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Interessante: é a própria TRANSALVADOR que informa :Pedestres são os que mais morrem no trânsito de Salvador. Segundo dados da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), 249 pessoas morreram no trânsito da capital em 2012, sendo que 116 (46,5%) estavam a pé.- Irônico: 46,5% dos pedestres estavam a pé , notaram isso ? !!! - Vou dizer apenas que a cidade é dos motoristas. Carros, motos e transportes coletivos. E pergunto : o que vem sendo feito para a proteção dos pedestres de todas as idades e condições , que andam a pé , se nem as faixas de segurança funcionam e não há fiscalização alguma para punir motoristas e pedestres faltosos ? Desde quando os pedestres , de um modo geral , foram respeitados nesta cidade, se não há quém lhes proteja ? Até parece que no órgão responsável, tudo é pensado exclusivamente em função dos veículos ! Para ele, os pedestres que andam a pé , estão atrapalhando o trânsito !

    ResponderExcluir