Bellintani diz que está tirando " a bunda da cadeira". Tomara que a moda pegue em outras secretarias

 Bellintani diz que está tirando " a bunda da cadeira". Tomara que a moda pegue em outras secretarias Em 10 meses de gestão à frente da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo  e Cultura (Sedes), o secretário Guilherme Bellintani já conseguiu estruturar uma série de eventos culturais para os próximos três anos, além de pensar a cultura e o turismo da cidade para além do axé e do verão. E isso, segundo o secretário, apenas “tirando a bunda da cadeira” para trabalhar, como disse em entrevista à rádio CBN Salvador. Bellintani afirmou ainda que 2014 será o ano da virada com o desenvolvimento de novos equipamentos turísticos e ampliação da agenda cultural separada em três estilos.

“Lançamos um calendário com 30 eventos anuais. O Fé na Festa (festasw populares e populares e profanas), Cidades dos Festivais, que apresentam festivais que não aconteciam, com exceção do Percpan e os Eventos Especiais, como o carnaval e o carnaval da Copa, por exemplo”, disse o secretário, que explicou que até março de 2017 serão 93 eventos, sendo que o primeiro deles foi o Festival da Primavera, ocorrido em setembro deste ano, no Rio Vermelho.

O investimento em outros estilos musicais também será uma marca forte. Além do Axé, presente nos carnavais e em outras festas baianas, o samba terá mais espaço com o Festival do Samba, que será realizado em novembro, no Santo Antonio Além do Carmo. Os amantes do rock também serão lembrados. “Salvador viveu muitos anos uma tendência de monocultura. A crítica não é à monocultura. O povo gosta do Axé, mas valorizar uma cultura não é desvalorizar a outra. É preciso espalhar isso ao longo do ano e fazer multicultura. O Festival Internacional de Música, o rock, em outubro de 2014, terá edição especial. O rock é importante em si e pela irradiação para outros estilos.( Matéria publicada na Tribuna da Bahia)
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Boa!! Esse é o cara!!!
    Que bom se o Secretário da SUCOM e da CODESAL fizessem o mesmo e se dirigisse ao final da Rua Maragojipe, no Loteamento Parque Cruz Aguiar, para demolir as construções irregulares implantadas bem em cima da referida Rua que depois de invadida se transformou em um beco estreito com menos de um (01) metro de largura onde duas pessoas vindas em sentidos opostos sentem enorme dificuldade para se cruzarem e o direito de ir e vir ficou mutilado.

    O local virou uma fábrica de bandidos. São justamente esses bandidos que atacam as demais Ruas do Rio Vermelho. Quem quiser conferir é só ir até o local (O DIABO É QUEM VAI LÁ !)

    Essas Autoridades são um bando de...Gente boa!

    Tem gente que nasceu com a estrela na Bunda. Mas, quando senta, apaga! Me refiro aos outros secretários!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por toda estrutura e conteúdo do seu blog!
    (artesanato em mdf)
    Faça-nos uma visita quando puder www.centralcaixas.com.

    ResponderExcluir