Espaços públicos já estão disponíveis para adoção

Espaços públicos já estão disponíveis para adoção
Essa praça na Rua do Canal está precisando ser adotada
Visando melhorar a paisagem da capital baiana, não apenas dos locais que são cartões postais da cidade, como também de qualquer outro lugar, a Secretaria Cidade Sustentável aposta num novo projeto, o Verde Perto – Salvador cada vez mais verde. O programa foi criado para revitalizar pontos da cidade disponibilizando locais públicos para serem adotados por qualquer pessoa física ou jurídica, devidamente habilitada

No site do programa Verde Perto, há disponível uma lista com os espaços que já estão disponíveis para adoção. Mas, caso o adotante deseje um local específico, basta entrar em contato com o órgão e dizer qual a área escolhida. Após o encaminhamento da proposta de adoção, serão preparados os papéis para a assinatura do termo.

A prefeitura acompanhará e fiscalizará a execução da intervenção proposta, bem como a correta aplicação da comunicação visual. Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria Cidade Sustentável, já houve várias iniciativas de empresas privadas, como a da Bahia Marina que se ofereceu para adotar os canteiros localizados na Avenida Contorno.

A intenção é reaproximar o cidadão do espaço público. Redesenhar o pertencimento, a forma de se relacionar com praças, parques, espaços esportivos, entre tantos outros. Quem quiser contribuir com o programa ou obter mais informação sobre a adoção, basta acessar o site www.verdeperto.salvador.ba.gov.br ou através do telefone: 3355 0314.

Outras praças do bairro que precisam de adoção:

Obra do Mestre Didi

Bairro-Escola do Rio Vermelho ocupando a praça com arte e criatividade

Praças do Rio Vermelho transformadas em lixão

Quadra para adoção
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.