Nova galeria de arte será inaugurada este mês no Rio Vermelho

A fama de bairro dos artistas vai ficar ainda mais evidente neste mês de outubro, quando o Rio Vermelho, ganhará um novo espaço para as artes plásticas com a chegada da Galeria Luiz Fernando Landeiro Arte Contemporânea, que será inaugurada no dia 22 de outubro, com coquetel para convidados das 19h às 23h. Com localização privilegiada, de frente para o mar da Praia da Paciência, a casa será aberta com a exposição “A sombra do delírio verde” da artista plástica carioca Alessandra Vaghi, que reunirá performance, instalações, esculturas, telas, azulejos, fotos e videoarte.

A Galeria tem como proposta mostrar a arte contemporânea, não convencional. Sua principal missão é difundir a arte em uma expressão livre, além de incentivar o colecionismo. Com consciência sociocultural marcante e linha de trabalho alinhada com a arte em todas as suas expressões, abre espaço para expor a produção de artistas regionais, nacionais e estrangeiros, novos ou consagrados, criando experiências, realizando mostras individuais ou coletivas das diversas vertentes contemporâneas.

Nova galeria de arte será inaugurada este mês no Rio Vermelho
Sobre Luiz Fernando Landeiro

Embora tenha formação em Publicidade e Propaganda, Luiz Fernando Landeiro sempre teve olhos e vocação voltados para as artes plásticas. Na busca por aprimorar seus conhecimentos frequentou diversos cursos de arte, no MAM-Bahia, ministrados por artistas como Almandrade, Beth Souza e Zau Pimentel, entre outros. Participou de workshops no San Diego Museum of Art, na Califórnia, e de palestras sobre arte contemporânea, curadoria e colecionismo na USP, MAM-RJ, MASP-SP e em feiras especializadas como a Miami Basel, SP-ARTE, Art RIO e Artigo RIO.

Começou a trabalhar profissionalmente com arte em 2007, vendendo trabalhos de modernistas brasileiros. Em 2010, em parceria com a artista Zau Pimentel, organizou e fez a curadoria de exposição na EBEC, expondo obras do seu acervo em diversas mostras da Casa Cor Bahia, no Shopping Salvador e no Palacete das Artes. Participou em 2012 da feira Artigo ou “Art i GO”, no Rio de Janeiro, com diversas galerias nacionais e duas internacionais, ganhando o 1º lugar como galeria e projeto jovem.
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.