Reunião discute requalificação da Praça da Mariquita

Prefeitura pretende acabar com a esculhambação na Mariquita
Prefeitura pretende acabar com a esculhambação na Mariquita 
Com a presença da secretária Rosemma Maluf, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), acompanhada por representantes de outros órgãos da administração municipal, entre eles a Limpurb, foi realizada uma reunião sobre a requalificação da Praça da Mariquita, no Restaurante Casa de Tereza, nessa terça-feira (08/10).

Organizada pela AMARV, a reunião contou com a presença de lideranças de entidades do bairro como o Conselho Comunitário e de Segurança, a Colônia de Pesca Z1 e Mercado do Peixe, além da participação maciça de comerciantes que atuam na área da Praça da Mariquita.

Na reunião foram abordados temas como a iluminação pública, reordenamento de mesas e cadeiras, espaço público ocupado sem autorização, e, o mais importante, a necessidade de elaboração de um projeto urbanístico e paisagístico para a praça. Uma próxima reunião será convocada pela AMARV que vai centralizar as reivindicações encaminhadas pelos presentes. Em sua fala, a secretária destacou a importância de construir um projeto ouvindo a comunidade, sem imposição de cima para baixo.

Já estava passando da hora de procurar resolver os problemas da Praça da Mariquita, desorganizada, maltratada e ocupada por um comercio informal de forma indiscriminada, sem a mínima organização.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Bom seria se a prefeitura transformasse boa parte do espaço ocioso do largo da Mariquita em estacionamento, cujos flanelinhas sejam da TRANSALVADOR, assim diminuiria o estacionamento nas calçadas.

    ResponderExcluir
  2. FUUUM !
    Que cheiro horrível!
    O que vão fazer para amenizar o mau cheiro que vem do ESGOTÃO a céu aberto?
    Será que vão colocar diariamente uma gigantesca pastilhas tipo “bom ar” daquelas que desinfeta banheiros?
    De nada adiantará essa revitalização se o ESGOTÃO NÃO FOR TAPADO. É uma vergonha!
    O local parece mais um vaso sanitário cheio de merda!
    É o mesmo que colocar um vaso sanitário ao lado da pia da cozinha, pois os turistas bebem e comem no local cheirando o aroma que vem do esgotão. Essa tal Embasa cobra caro e não trata porcaria nehnhuma!!!
    Antes de revitalizar a Mariquita deveriam concluir a interminável obra do canal de esgotao!!! Será que nessas obras do esgotão tem “trutas”? Claro que sim!
    Fico imaginando a imágem que os turistas, principalmente os gringos, levam da nossa gente por causa dessa desgraça!!!
    E olhem que estamos em pleno século XXI !
    ESGOTÃO, VERGONHA DO RIO VERMELHO !!!

    ResponderExcluir