Prefeitura precisa dar mais atenção ao Rio Vermelho

Prefeitura precisa dar mais atenção ao Rio Vermelho

Por Antônio Marcos

Tenho dito que a prefeitura precisa colocar ordem (reordenar) nas praças do Rio Vermelho. Este é um dos poucos bairros de Salvador que tem a quantidade de praças como nós temos (o largo de Sant'Ana, da Mariquita, Colombo, Parque Cruz Aguiar e Brigadeiro Faria, entre outras ), porém todas, apesar deste ser um bairro turístico, boêmio e acima de tudo de cidadãos contribuintes, não tem recebido a atenção dos poderes público. Fui tomar uma água de coco na praça Brigadeiro Faria e vi que o local continua todo acabado. A banca, apesar de vender uma ótima água de coco causa um verdadeiro furdunço e bagunça com contêineres de lixo, frutas e outros produtos expostos. Precisamos manter o comércio local, porém deve ser ordenado para não criarmos "favelas" em cada ponto de nosso querido bairro. Outra coisa que vi e que achei um absurdo, foi um carrão estacionando em cima do passeio no estacionamento em frente a Companhia da Pizza. Cadê a prefeitura para multar esses irresponsáveis? As árvores daquela praça precisam de uma poda, a parte da praça que fica em frente à farmácia sem o mínimo de iluminação, enfim, necessitamos urgentemente de uma intervenção dos órgãos públicos nesses espaços.

Postar um comentário

9 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Aproveitando a chamada "..entre outras" que no tópico aparece entre parênteses quero denunciar também o grande lixão que se formou no encontro das Ruas Jacobina com Maragojipe, bem nos fundos da Concessionária de veículos Grande Bahia. Trata-se de um terreno baldio que serve até de esconderijo para bandidos. Dezenas de pessoas já foram assaltadas. Como se não bastasse, a maioria absoluta dos carros que fazem frete no bairro descartam os entulhos e todo tipo de restos de materiais construções no local. É preciso que a Prefeitura tome providencias urgentes colocando câmera e PLACA com aviso "Proibido jogar lixo". O proprietário do terreno não consegue vender o terreno para construtoras, justamente por causa deste lixão. É uma vergonha!
    Peço ao blog que, por favor e se possível, abra um tópico sobre esse lixão.

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, gostaria de agradecer por terem publicado a minha mensagem, e para reforçar ainda mais o que tenho dito, hoje passei em frente à praça Nelson Fonseca (aquela que fica no finalzinho da rua do canal) e o que percebi, mais uma vez, é o destrato que essas praças tem recebido do poder público, uma árvore imensa precisando de poda, matagal quase tomando a praça por inteiro e sem o mínimo de limpeza.

    Antônio Marcos - adv.antoniomarcos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antônio sua mensagem foi muito importante ela contribuí para mostrar como está o nosso bairro. Precisamos fazer barulho prá ver se os órgãos públicos se mexem.

      Excluir
  3. É...acabo tendo a impressão de que o Rio Vermelho não está no mapa da prefeitura , onde também o Parque Cruz Aguiar , que virou terra de ninguém , e o paraíso dos donos de bares, restaurantes , pizzarias , etc., não aparece ,.. Fala-se tanto desse Rio Vermelho , mas não se lhe dá atenção alguma.... O Parque é território livre ,onde quem quer que seja, faz o que deseja....Tem até passeio enfeitado com coqueiros . Sim, coqueiros desses que dão coco com água e que costumam crescer metros e metros, plantados à distância de 50/60 centímetros um do outro !... Não é um absurdo.? A Sucom, Defesa Sanitária, Transalvador precisam dar mais atenção à este pedaço da cidade. Justamente o bairro conhecido como Bairro dos Artistas e da boemia......A boemia , os restaurantes , pizzarias deixam rastros das noitadas. E ainda tem gente que vem de longe descarregar entulhos por aqui, como é o caso da rua Feira de Santana , uma rua singular. Meia pista para estacionamento e a outra metade para o tráfego nos dois sentidos. Não é algo, pelo menos, inusitado ?

    ResponderExcluir
  4. Essa praça que Antônio Marcos se refere é mesmo uma imundice, Domingo retrasado andando com uma amiga pelo bairro resolvemos ir até lá para tomar uma água de coco, estava tudo tão sujo que desistimos e olha que é um local bem visível, de passagem , dá para imaginar o que acontece nas ruas internas,

    ResponderExcluir
  5. Realmente Regina! ali é um ótimo lugar para tomar uma água de coco e sentir a brisa vinda do mar, porém aquela banca precisa ter mais cuidado com a praça, eles deixam ali uma porcaria, cheios de vasos de lixo, uma verdadeira bagunça!

    Antônio Marcos - adv.antoniomarcos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Meus amigos,façam como eu. Andem cm uma digital, usem os seus celulares, fotografem e mandem as fotos para o Blog. Tenho a certeza de que as suas reclamações serão atendidas.

    ResponderExcluir
  7. Tens toda razão Sarnelli!, farei isso mesmo, hoje mesmo passei pela Alameda Caetité e no final da Rua no encontro com a Jacobina visualizei mais uma vez a falta de preocupação de nossos moradores com o bairro, em descartar lixo em qualquer lugar, bem como, o descuido da prefeitura com o recolhimento do lixo, naquela local, encontrava-se um "montanha" de lixo que já há alguns dias sem que ninguém tome providência.

    Antônio Marcos - adv.antoniomarcos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. ACM Neto que me parece uma pessoa bem intencionada, precisa entender que já se passaram 10 meses da eleição e o que a população está vendo é muito bla-bla-blá e pouca ação, um exemplo típico é a Monumento da Ancestralidade de autoria de Mestre Didi coberto há mais de 10 dias sem os trabalhos começarem. Acho que está na hora do prefeito lembrar do avô, dar uns gritos e botar seus auxiliares prá trabalhar.

    ResponderExcluir