Bienal do Livro da Bahia boa opção para o final de semana

Bienal do Livro da Bahia boa opção para o final de semana
Bienal terá a presença de João Ubaldo
Com uma programação diversificada, a 11ª Bienal do Livro da Bahia, maior evento literário do Estado, acontece de 8 a 17 de novembro. A Bahiatursa apoia o evento que, segundo expectativa, deve receber mais de 270 mil visitantes ao longo dos 10 dias no Centro de Convenções da Bahia.

Considerada um significativo atrativo turístico, a Bienal Bahia, este ano, investiu ainda mais no time de escritores. Grandes nomes nacionais vão marcar presença, dando a oportunidade aos leitores de vários locais do Brasil prestigiar os lançamentos e novidades bem de perto de seus escritores favoritos.

“Estamos trazendo nomes de peso da literatura nacional e vamos ter também novidades na área da literatura dirigida ao público adolescente, que a cada Bienal é mais constantes no evento”, afirma Tatiana Zaccaro, diretora da Fagga | GL events Exhibitions, organizadora e promotora.

Além da presença de autores de diversos estilos e gêneros literários – João Ubaldo Ribeiro, Fabrício Carpinejar, Thalita Rebouças, Nelson Maca e outros –, ainda contará com a apresentação de uma convidada internacional, a escritora Guadalupe Nettel.

Muitas novidades estarão presentes na programação da bienal, como os lançamentos no Café Literário, Território Jovem, Baú de Histórias e Praça de Poesia e Cordel.

A programação cultural é atrativa para o público de todas as idades e lugares. Os visitantes poderão participar de sessões literárias, debates, lançamentos e bate-papos com autores consagrados. Contando com 385 expositores, a expectativa é movimentar R$ 7,5 milhões em negócios.

Tatiana Zaccaro diz que tudo está sendo programado para ser ainda melhor que nos anos anteriores. “A Bienal Bahia estará mais plural do que nunca, com atividades para todos os públicos, de todas as idades. E o apoio do Governo do Estado da Bahia, através das Secretarias de Cultura, Turismo e Educação, é fundamental para garantir o sucesso do evento”, sublinha.

Em sua edição anterior a Bienal do Livro da Bahia apresentou recorde de visitantes, com 270 mil passantes, chegando a receber em apenas um dia 43 mil pessoas.( informa assessoria)
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.