Isso já é um problema de saúde pública

Isso já é um problema de saúde públicaIsso já é um problema de saúde públicaIsso já é um problema de saúde pública Dor de cabeça e estomago embrulhado são alguns dos sintomas que acompanham as pessoas que residem ou trabalham no trecho da Rua do Canal, onde o Rio Lucaia, também conhecido como Rio das Tripas corre em à direção à Praia da Mariquita.O fedor que exala da água podre que escorre a céu aberto, tem dias que fica insuportável, e pelo visto, um problema sem solução, isso porque os esgotos clandestinos continuam lançando dejetos para o rio e além disso, a própria Embasa também despeja água suja no canal. Um outro problema é a movimentação da areia onde o rio desemboca, próximo ao Mercado do Peixe. Quando a maré enche se forma uma verdadeira barreira de areia que impede a água escorrer aumentando ainda mais o feder, prejudicando inclusive as pessoas que esperam transporte coletivo no ponto de ônibus que fica nas proximidades e também a clientela do próprio mercado. José Roberto, que frequenta o local, afirma que tem dias que o fedor é tanto que é impossível não ficar incomodado. " A gente fica olhando essa paisagem bonita e lamentando essa situação do Rio, não tenho dúvida que isso prejudica a saúde", observou. Além disso, nesse mesmo lugar, uma outra tubulação da rede de esgoto lança dejetos no mar prejudicando ainda mais o meio ambiente.

Leia também: Uma obra que nunca termina e as consequências são muitas

Isso já é um problema de saúde públicaIsso já é um problema de saúde pública

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É o piscinão do Rio Vermelho. Essa Embasa é mesmo uma água (podre).
    Cabe ação revisional de IPTU na justiça para reduzir drasticamente o valor do imposto dos imóveis desvalorizados. Cabe também ação por danos. Os proprietários dos imóveis implantados desde a copiadora exata até o largo da Mariquita deveriam se unir em torno disto.
    Essa obra do esgotão do Rio Vermelho já consumiu tanto dinheiro público que daria para construir uns duzentos prédios de luxo.

    ResponderExcluir