E assim caminha a humanidade

E assim caminha a humanidade

Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Mulher arretada essa aí !
    Parece até aquela lutadora do UFC, a bela campeã mundial - Ronda Rousey !

    Mas, qual seria a solução para quebrar essas correntes e mudar tudo isto que aí está?

    Os brasileiros tem a mania de copiarem tudo que vem La de fora. Por que não encontramos nosso próprio caminho?
    Acho que a primeira coisa que a classe media (quem paga IPTU exorbitante e os demais impostos) deveria fazer é se unir numa enorme corrente para encetar um movimento sério no sentido de mudar toda essa m. que aí está. Ou seja, mudar a estrutura do atual Estado brasileiro e até a tão avacalhada constituição federal que muda igual a camaleão.

    Para que servem os mais de sessenta mil vereadores espalhados pelas 5. 730 cidades brasileiras?
    Para que servem os mais de 800 deputados estaduais brasileiros?
    Para que servem os mais de 500 deputados federais?
    Para que servem 81 senadores?
    Para que servem os suplentes dessa corja?
    Idem 27 governadores e 27 vices governadores
    Idem milhares de Juízes lentos, a maioria absuluta corruptos!
    Ministros disso e daquilo
    Gabinetes lotados de vaga...lumes
    Policia disto e daquilo onde até para prestar uma queixa de assalto nas delegacias o cidadão é até humilhado
    Órgãos públicos inúteis onde as coisas só funcionam se terceirizarem os serviços
    Licitações viciadas e fraudulentas, muita corrupção, PIB anão e uma carga de impostos insuportável para enriquecer bandidos... e os cambaus!

    Se somos uma sociedade, acho que os frutos produzidos por essa sociedade deveriam ser distribuídos de forma mais justa.

    Para inicio de conversa acho que todos os brasileiros que atuam nas industrias, no comércio e nos serviços deveriam ser funcionários do Estado. Assim, se as empresas da iniciativa privada quisessem mão de obra para os seus estabelecimentos que requisitem essa mão de obra do Estado e, em contra partida, paguem os impostos suficientes para saldar a folha de salários. Com isto, teríamos desemprego zero porque todos teriam oportunidades onde o nível de escolaridade teria peso importante.

    Eu não acho justo continuar essa exploração do homem pelo homem sem a devida contrapartida. Transporte coletivo deficiente, plano de saúde via SUSpende o médico que o escravo já morreu, educação precária e habitação ridícula.

    Garanto-lhes que se o Estado abraçasse a responsabilidade de absorver toda a força de trabalho ou a mão de obra produtiva no território nacional, quando prendessem um desses bandidos que nos ataca no dia a dia, ele jamais teria a desculpa esfarrapada de dizer: Eu estou desempregado ou eu procuro trabalho e não acho!

    Teríamos então funcionários públicos concursados e os não concursados. Eu não acho justo um homem ou uma mulher trabalhar tantos anos numa empresa, receber um pontapé, e ir buscar os seus direitos nessa justiça lenta e atrapalhada.

    O que falta no Brasil é união de todos e ideias novas. Isto sim!

    ResponderExcluir