Pioneira em reciclagem no país Coca-Cola treina catadores em Salvador

Positiva a iniciativa da Coca-Cola com o projeto de treinamento de equipes de catadores que atuarão nas arenas durante os jogos da Copa do Mundo. O treinamento do grupo de Salvador foi realizado realizado na quinta-feira, dia 13, no MercureSalvador Pituba.

Pioneira em reciclagem no país Coca-Cola treina catadores em SalvadorPioneira em reciclagem no país Coca-Cola treina catadores em SalvadorEm Salvador, todo o material coletado na Arena Fonte Nova será destinado à Rede CATABAHIA. A estimativa é que sejam produzidas cinco toneladas de resíduos passíveis de reciclagem a cada partida da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

O curso teve uma carga horária de 4h e nas aulas os catadores aprenderam como manusear os equipamentos que serão utilizados durante o Mundial. Eles foram treinados também sobre a dinâmica de trabalho dentro do estádio, além de terem recebido informações sobre segurança e questões comportamentais.

Com o trinamento essas pessoas poderão aturar de forma mais consistente nessa atividade que é fundamental na preservação do meio-ambiente. A companhia planeja capacitar cerca de 115 mil jovens até o fim de 2014, quando estarão preparados para atuar no mercado de trabalho. Pretende de mão de obra será utilizada durante o evento.

Reciclagem

Pioneira em reciclagem no Brasil, a Coca-Cola apoia mais de 300 cooperativas através de incentivos para a coleta seletiva, como programas de gestão e equipamentos. Durante a Copa das Confederações da FIFA 2013, a Coca-Cola, em parceria com a FIFA, foi responsável pelo gerenciamento de todo o resíduo sólido produzido nos seis estádios. O material coletado foi encaminhado à reciclagem nas cooperativas apoiadas pela Coca-Cola Brasil, por meio do projeto Coletivo Reciclagem. Após a realização das 16 partidas da competição, 70 toneladas de resíduos sólidos foram enviadas para reciclagem. A iniciativa será ampliada para as 12 cidades-sede do Mundial de 2014.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.