Boa pedida, Antônio Carlos & Jocafi no Red River Café

Boa pedida, Antônio Carlos  & Jocafi no Red River Café A dupla baiana de cantores e compositores Antônio Carlos e Jocafi fazem show, cantando seus maiores sucessos, no próximo dia 28.05, no Red River Café, no Largo da Mariquita, 0, Rio Vermelho. Os ingressos custam R$ 50,00 e as reservas podem ser feitas pelo telefone (71) 3023-4655. Produção da Badá Produções - Geraldo Badá( 71) 8520-3331. Apoio Rita Basttos Produções (71) 9178 0896 / 9915 7116.

Antônio Carlos & Jocafi foram unidos pelo poeta e letrista Ildásio Tavares, de quem ganharam poemas e letras para suas músicas de início de carreira. Descobertos pelo maestro Carlos Lacerda (“guru” musical da Bahia responsável pelo sucesso de vários músicos, cantores e compositores da Boa Terra), participaram com êxito de vários festivais em Salvador, quando foram chamados pelo produtor Rildo Hora para gravarem seu primeiro LP – “Mudei de Idéia”, um sucesso imediato que confirmou a competência de ambos.

Daí em diante, músicas como “Você Abusou”, “Mas que Doidice”, “Morte do Amor” e “Toró de Lágrimas” conquistaram corações na voz do povo brasileiro. Era a consagração da dupla, que explodiu em proporções gigantescas com o advento do Festival Internacional da Canção, onde 36 mil pessoas numa só voz cantavam “Desacato”, classificada entre os primeiros lugares.

Como compositores tiveram a oportunidade de gravar com os maiores nomes da música popular brasileira, como Vinícius de Moraes, Orlando Silva, Maísa, Nelson Gonçalves, Toquinho, Clara Nunes, Os Originais do Samba, Doris Monteiro, Jorge Aragão, MPB-4, Angela Maria, Emílio Santiago, Alcione, Djavan, Daniela Mercury,Jair Rodrigues, D2 entre outros.

Uma carreira de sucesso, que inclui a autoria de trilhas sonoras, aberturas e temas para novelas e seriados como “Super Manuela” , “O Primeiro Amor” e “Shazam e o Xerife” na TV Globo. No cinema, à convite do cineasta francês Marcel Camus (internacionalmente conhecido pelo seu trabalho em “Orfeu do Carnaval”), foram convidados para fazer a trilha do filme “Otália da Bahia”, baseado no romance “Pastores da Noite” de Jorge Amado, além de músicas para o filme espanhol “Jamón Jamón”, entre outros.

No exterior obtiveram consagração total com a música “Você Abusou”, gravada na França por Michel Fugain na versão “Fais Comme Loiseau”, que vendeu mais de três milhões de cópias e lhes abriu o mercado mundial. Desde então, “Você Abusou” foi gravada em vários idiomas e interpretada por estrelas internacionais como Sérgio Mendes, Célia Cruz, Paul Morriat e Stevie Wonder. A dupla também participou de turnês pela Europa, EUA e Japão, onde participou de duas edições do World Popular Song Festival em Tóquio, como finalistas com os temas “Luanda Silê” e “Diacho de Dor”.

A simplicidade gostosa de suas letras e o forte apelo popular dos sambas-de-roda da Bahia, servem de alicerce para composições envolventes e inesquecíveis que encantam desde a década de 70. “Música popular é para ser cantada e dançada pelo povo” dizem, acostumados com as noitadas de samba no antigo Mercado Modelo, onde todos cantavam e dançavam ao som de suas melodias.

Antonio Carlos, após cinco anos como coordenador de um programa de inclusão social em Vila Isabel atendendo as comunidades do entorno, dará continuidade ao projeto como Diretor Musical da Orquestra SindiRefeições RJ e Orquestra Violões do Forte de Copacabana implantado no Forte de Copacabana através do Instituto Rudá, visando atender as crianças das comunidades do entôrno, como Pavão – Pavãozinho/Cantagalo, Babilonia, Chapéu Mangueira, Santa Marta etc .(texto de divulgação de Dóris Pinheiro)

Quando: 28/05/2014 às 21H
Onde: Red River Café (Largo da Mariquita, n°0 – Rio Vermelho)
Couvert : R$50
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.