Header Ads


Denuncie maus tratos contra crianças, disque 100

Festa em Homenagem a África no Pelourinho

Festa em Homenagem a África no Pelourinho
Dia 25 de maio, vamos celebrar em Salvador, o Dia da África uma homenagem aos países e povos africanos e a luta ela liberdade e igualdade. Esta data foi definida pela ONU através da Organização da Unidade Africana OUA, hoje apenas Unidade Africana para comemorar o feito extraordinário das independências dos países africanos do colonialismo na década de 60.

O Pan africanismo foi a ideologia que permitiu a independência de Ghana em 1958 e depois de diversos países africanos como Nigéria, Benim, Senegal, Madagascar, ampliando o horizonte da diáspora africana nas Américas, no Caribe e no Brasil de milhões de descendentes do continente matriz da humanidade. A África é o berço da humanidade segundo os cientistas e o mais antigo continente na face da terra.

O dia 25 de maio é um dia de celebração da vitória contra o colonialismo, contra a escravidão, contra as desigualdades, contra a fome, contra as guerras, e tantos males que provocam a dor na África e no mundo. Todos nós descendentes do continente africano nos orgulhamos da derrota do mal e da vitória do bem com a libertação e auto governo dos países africanos.

Porem nos dias de hoje as diversas Áfricas que conhecemos nos remete a uma visão critica e menos heróica e saudosista, a homenagem que fazemos no dia 25 de maio é uma homenagem a uma África real com suas juventudes, seus governos, suas mulheres, seus sonhos de progressos, e de liberdade econômica e política no mundo de hoje.

Evento: Festa de Homenagem ao Dia da África

Dia 25/05/12 (domingo):

Local: Pça Tereza Batista – Pelourinho

Horário: 15h

Atração: Olodum & Convidados

Ingressos: Loja Planeta Olodum - Pelourinho 

Informações: 3321-5010/ 4154

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.