Pré-estreia do documentário Guitarra Baiana lota sala do Cine Glauber Rocha

Pré-estréia do documentário Guitarra Baiana lota sala do Cine Glauber Rocha Pré-estréia do documentário Guitarra Baiana lota sala do Cine Glauber Rocha Pré-estréia do documentário Guitarra Baiana lota sala do Cine Glauber Rocha Pré-estréia do documentário Guitarra Baiana lota sala do Cine Glauber Rocha Com a sala do espaço Itaú de Cinema (Cine Gláuber Rocha) completamente lotada aconteceu no noite de quarta-feira (21) a pré-estréia do documentário Guitarra Baiana, a Voz do Carnaval, documentário da Tia Maria Filmes dirigido pelo cineasta  Daniel Talento. O filme conta, por meio de depoimentos, a história desse instrumento que revolucionou o Carnaval da Bahia.

No final da exibição o documentário foi aplaudido pelo público de pé. O filme conta com depoimentos de Caetano Veloso, Moraes Moreira, Armandinho Macedo, Aroldo Macedo, Missinho, Luiz Caldas, Júlio Caldas, Morotó Slim, maestro Fred Dantas, maestro Spok, professor Paulo Miguez, radialista Perfilino Neto, luthier Elifas Santana, Jackson Dantas, Durval Lélys, Lito Nascimento e Fred Menendez.

A festa da pré-estreia foi encerrada com apresentação do músico Fred Menendez e seu Rixô Elétrico com a participação mais do que especial dos irmãos Macedo, Armadinho e Aroldo.

Além de Daniel Talento a equipe de produção do filme é formada por Carolina Migoya (roteiro), Petrus Pires (fotografia), Rógerson Cunha (produção), Rickson Bala (som direto), João Lins (edição), Bob Bastos (mixagem e trilha), Fernando Sequeira (colorista), Ricardo Rama e Kátia Campos (produção executiva).

A festa de estreia teve uma grande repercussão nas redes sociais. Confira alguns depoimentos de jornalistas que assistiram ao documentário:

Jornalista e historiador Luiz Guilherme- Prezados amigo, afora a qualidade da seleção das imagens e da montagem, vale ressaltar o valor do argumento, sobretudo a defesa da primazia baiana (brasileira) da invenção da guitarra elétrica. Tocou-me muito a cena de Armandinho tocando "Bolero", de Ravel, com a percussão do Olodum fazendo a marcação. Marcou-me mais ainda a sutil revelação do carinhoso entendimento do pai com os filhos e dos filhos entre eles na talentosa familia de Osmar Macedo. Parabéns, Daniel

Jornalista Izabel Santos- Fiquei emocionada com esse trabalho . Imagens, dinâmica, leveza, alegria...tudo gostoso de se ver e ampliar o conhecimento.

Luci Bruni- Jornalista da TVE- Oba!!" Quero agora assistir a novas estréias do talentoso Daniel. Belo filme. Imagens, depoimentos, áudio. Resgatou com brilhantismo a história da guitarra baiana. Parabéns a toda a equipe.

Olivia Santana jornalista- O filme é muito do bom, Daniel mandou muito bem, a história está ali, bem contada.

Jornalista Monica Bichara- Foi bom demaaaaaaaaaaaaaaais... Sala lotada, gente voltando por falta de convite...Sucesso total.

Jornalista Joana D´Arke- Noite memorável! Depois desse excelente documentário de Daniel, curtir esse som ao vivo bem na Praça do Poeta, palco histórico da guitarra baiana com a presença de Armandinho e Fred não tem preço. Parabéns Daniel ! Uma bela homenagem, um filme que fica pra história do nosso Carnaval, da nossa música.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.