Até quando as pessoas vão ter que suportar a fedentina do Rio das Tripas?

Até quando as pessoas vão ter que suportar a fedentina do Rio das Tripas? A Embasa e o governo do estado precisam tomar alguma providência para resolver os problema do Rio Lucaia, também conhecido como Rio das Tripas, no trecho da Rua do Canal, no Rio Vermelho. Os moradores, comerciantes da área e as pessoas que precisam esperar transportes nos pontos de ônibus, são obrigadas a suportar o fedor que exala da água podre que é lançada no rio pela própria Embasa e que fica parada, principalmente quando a maré enche e bloqueia com areia o local onde o rio desemboca, na Mariquita. O resultado dessa situação se reflete em muitos relatos de dor de cabeça, vontade de vomitar, além dos mosquitos que se multiplicam aos borbotões. Isso já se constitui em um problema de saúde pública. Entretanto o mais impressionante é que nem os donos dos bares e restaurantes, da Mariquita, principalmente os que ficam bom próximos onde o rio desemboca como o Red River e Mercado do Peixe, nem os clientes se incomodam com a situação, ou não demonstram se incomodar. Uma vez ou outra a Embasa manda uma pá escavadeira para desobstruir a saída do rio, resolve de forma paliativa a vazão, mas, por outro lado, polui o mar com toda a sujeira que é despejada junto com a água. Enquanto não tiver uma grande mobilização dos moradores cobrando providência a situação vai permanecer.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Já que a AMARV não faz zorra nenhuma, Eu vou encaminhar ao Ministério público uma petição pedindo a solução definitiva para este verdadeiro câncer do Rio Vermelho. Ninguém suporta mais essa fedentina. É uma Vergonha!

    O ACM Neto já criou até um órgão para controlar os péssimos serviços prestados pela EMBASA em Salvador. Entretanto, não se sabe se é jogada eleitoreira ou é o primeiro passo para a privatização da EMBASA cuja ideia vem deste os tempos do vovô Malvadeza.

    Devemos entrar na justiça para pedir a suspensão da cobrança da elevada taxa de esgoto que vem nas nossas contas porque a EMBASA não trata p. nenhuma. Esta é a grande verdade! VAMOS ENTRAR NA JUSTIÇA?

    ResponderExcluir
  2. Para não "carregar nas tintas", esses governantes nossos formam um bando de vaga-lumes. O link abaixo é do ano passado. Veja o absurdo!

    https://www.youtube.com/watch?v=rLULeGiqt9c

    ResponderExcluir