Praia da Paciência: O Rio Vermelho já foi assim

Praia da Paciência: O Rio Vermelho já foi assim

Essa foto antiga da Paciência encontrei no face 'Bahia, histórias e encantos". Em 82 anos a paisagem mudou radicalmente, Na praia a areia empurrada pela maré chegou quase a metade da muralha.O Morro da Paciência também reduziu bastante com as constantes erosões e o morro frontal com suas árvores foi todo ocupado por espigões de concreto. Apenas duas casas resistem ao tempo: a da esquina, na saída da Bartolomeu de Gusmão (antiga Rua das Palmeiras) e a casinha que fica mais ao alto e que quase não se enxerga porque está cercada por prédios. O crescimento da cidade é inevitável isso é fato, mas que essa transformação dá uma tristeza danada, não tem como negar.

Praia da Paciência 2014
Praia da Paciência: O Rio Vermelho já foi assimPraia da Paciência: O Rio Vermelho já foi assim

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Gostei muito dessa publicação, aliás cada dia gosto mais desse Blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esta foto que, logicamente , copiei. Como eu nasci em 1931 , digamos que pouca coisa mudou em 8/9 anos, o que significa que eu conheci esta praia praticamente como está na foto. Muita coisa, evidentemente , mudou e continua mudando. Ver esta foto foi fazer uma verdadeira viagem no túnel do tempo. Há alguns detalhes que eu não cheguei a ver. Vemos na foto a sapata da muralha e que a água do mar chega mansamente até ela. Em dias de temporal, mais ou menos no meio da balaustrada, o mar jogava água na avenida e nós, já na minha época, nos divertíamos tomando banho de chuveirinho de água salgada no passeio da avenida. Belos tempos !

    ResponderExcluir