Header Ads


Denuncie maus tratos contra crianças, disque 100

Limpurb está cadastrando para coleta de resíduos de grandes geradores

Limpurb está cadastrando para coleta de resíduos de grandes geradores A Limpurb está cadastrando os estabelecimentos classificados como grandes geradores de resíduos sólidos que, a partir do próximo ano, ficarão dispensadas da taxa do lixo, mas deverão cuidar da coleta, transporte e destinação final do material. O órgão também já está inscrevendo as empresas para prestação deste tipo de serviço. Os dois modelos de inscrição estão disponíveis no site da Limpurb, onde o público pode também tirar suas dúvidas sobre a legislação que entrará em vigor em janeiro. É só clicar no link "Grandes geradores", que está disponível na página inicial, e depois, em "Quem são", seguir os passos indicados.

Como parte de preparação para funcionamento da nova lei, a Prefeitura também vem promovendo encontros como entidades de classe. Na última quarta-feira, a presidente da Limpurb, Kátia Alves, reuniu com representantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) para esclarecer dúvidas sobre a legislação e responder questionamentos.

De acordo com o decreto, os grandes geradores de resíduos terão que cuidar da coleta, transporte e destinação final do material. Ele se aplica a proprietários, possuidores ou titulares de estabelecimentos públicos, institucionais, de prestação de serviços, comerciais e industriais, terminais rodoviários e aeroportuários, entre outros, exceto residenciais, cujo volume de resíduos sólidos gerados é superior a 300 litros por dia. (informa assessoria)
Leia também:
Aleluia!
Prefeitura precisa fazer o dever de casa
Mais informações sobre Coleta Seletiva no Rio Vermelho
Prefeitura garante que quem sujar a cidade vai receber a notificação no ato
Que coisa feia!
Serviço de coleta de lixo que já é ruim pode piorar

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.