Feira da Cidade no mesmo período da Festa de Iemanjá gera protesto no Rio Vermelho

Feira da Cidade no mesmo período da Festa de Iemanjá gera protesto no Rio Vermelho
Mais uma polêmica se formou no bairro com o anuncio de que a Feira da Cidade será realizada no Rio Vermelho, durante o final de semana, na Rua Fonte do Boi quando acontece também a Festa de Iemanjá. De acordo com uma postagem da jornalista Malu Fontes, em seu Facebook, a Associação de Moradores e Comerciantes da Fonte do Boi não foi consultada sobre o evento e espera uma resposta da prefeitura de Salvador. "Não houve consulta a qualquer morador, a qualquer comerciante e existe uma Associação de Moradores e Comerciantes. Segundo alguns deles, a idealizadora do projeto passou a noite e madrugada de hoje já demarcando os lugares das barracas", escreveu Malu ao questionar ainda qual órgão autorizou a realização na Rua Fonte do Boi.

Quando contatada pelo Bahia Notícias, a coordenadora do projeto, Carla Maciel, afirmou que não poderia falar, pois estava resolvendo uma mudança de local, mas disse que não há confirmação do local onde a feira será instalada. "Temos três possíveis locais. Um deles é a Rua da Paciência. Ainda estamos esperando o aval da prefeitura para definir", explicou sem mais detalhes. O presidente da associação, Jorge Silva, afirmou que uma reunião foi realizada entre a coordenação do projeto e a entidade. No entanto, não foi apresentado nenhum documento que confirmasse a permissão. "A pessoa que conhece a rua sabe que não tem espaço para colocar nada. Não foi feita nenhuma consulta aos moradores para um acordo, para saber como a feira poderia agregar ao que já existe no local", disse. Ele ainda contou que, em setembro de 2014, quando aconteceu o Festival da Primavera no Rio Vermelho, a associação sugeriu que a Feira da Cidade (primeira edição do evento) acontecesse na Rua Fonte do Boi, mas o então secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, que atualmente ocupa a Secretaria de Educação, negou a possibilidade porque atrapalharia a movimentação no espaço. A Feira da Cidade acontecerá neste final de semana e também na segunda-feira (2), quando acontece a festa de Iemanjá no bairro. (Informa o Bahia Noticias)

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Independente do local não faz nenhum sentido essa feira instalada no bairro no mesmo período da Festa de Iemanjá, a impressão que dá é que não conhecem nem o bairro e nem tampouco a dimensão da festa. Na Rua da Fonte do Boi será realizado o desfile do Bloco Amigos do Rio Vermelho e na Rua da Paciência o movimento de batucadas e blocos torna inviável um evento com as características da Feira da Cidade.

    ResponderExcluir
  2. Isso sem falar que no domingo tem o Banho a Fantasia com o bloco Leró-lero que sai da Vila-Matos e segue pela Rua da Paciência arrastando uma multidão de foliões.

    ResponderExcluir