Domingo de leitura no São João do Cabrito

Domingo de leitura no São João do Cabrito Neste domingo, 03, a partir das 9 horas da manhã, moradores do São João do Cabrito receberão, no fim de linha, ao lado da maré, a primeira parada da Dobloteca da Alegria, que levará leitura e oficinas para as crianças do bairro.

A Dobloteca da Alegria é uma biblioteca infantil itinerante que circulará pelos bairros da cidade nos finais de semana, levando livros infantis e brinquedos educativos a crianças que têm dificuldades de acesso ao universo da leitura, seja por conta dos preços dos livros ou pela ausência de bibliotecas em suas comunidades.

A pedagoga e artista Ivana Magalhães transformou o carro da família numa biblioteca e conta com o apoio e doações dos amigos. A importância deste projeto consiste não só na necessidade de estimular a leitura nas crianças, ampliando o vocabulário e melhorando a expressão e formulação de suas ideias, mas também em incentivar a contação de histórias infantis pelos adultos.

Além do acesso aos livros, adultos e crianças poderão participar da oficina de pintura em cerâmica o “Potinhoterapia”, projeto mais antigo de Ivana que une arte terapia com valorização dos artefatos cerâmicos na cultura popular baiana.

O projeto aceita doações de livros infantis, livros de colorir e brinquedos educativos.

Para ajudar entre em contato com Ivana Magalhães pelo
telefone (71) 8769-2328 ou
e-mail: ivana_maga@hotmail.com
Para acompanhar a programação da Dobloteca da Alegria acesse a página no facebook Dobloteca da Alegria.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.