Ônibus de Salvador serão monitorados

Ônibus de Salvador serão monitorados
Foto/divulgação
Foi inaugurado nesta terça-feira (26) pelo prefeito ACM Neto, o Centro de Controle Operacional (CCO) do sistema de transporte público,A ferramenta permite acesso rápido aos motoristas nas ruas, sem necessidade de intermediação com as empresas concessionárias do sistema. Isso só é possível graças à instalação de GPS em todos os 2,7 mil veículos que compõem a frota. 

Com isso, é possível identificar minunciosamente o roteiro dos ônibus, o tempo de circulação deles, as paradas nos pontos, além de possibilitar a mudança de itinerário caso seja visualizado alguma eventualidade. Para o perfeito funcionamento do CCO, todos os mais de três mil pontos de ônibus de Salvador foram georreferenciados. Através deste recurso e dos GPS instalados nos coletivos, o centro apresenta todas as alterações no sistema do transporte público em tempo real, via satélite. Os dados que abastecem este sistema são os mesmos fornecidos para os painéis informativos disponíveis nos principais pontos da cidade, como estações de transbordo de universidades.

Os primeiros já foram instalados na Estação da Lapa (cinco TVs), Universidade Católica de Salvador (Ucsal - Pituaçu), avenidas Tancredo Neves (Hospital Sarah), Mário Leal Ferreira (Bonocô, posto BR Mataripe), Luiz Viana Filho (Paralela, saída do Imbuí) e Manuel Dias da Silva (igreja Nossa senhora da Luz), Rio Vermelho (Mercado do Peixe). Os próximos a serem instalados deverão contemplar as estações Iguatemi, Pirajá e Mussurunga, Ogunjá (Ceasa), Ondina (praça das Gordinhas), avenidas Juracy Magalhães Júnior (Mercado do Rio Vermelho) e Vasco da Gama (via exclusiva) e Universidade Federal da Bahia.( Com informação da Ascom)

Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.