Header Ads

Sarau da Vela, com Gereba e convidados no Dona Xica e Seu Liberatto

Sarau da Vela, com Gereba e convidados no Dona Xica e Seu Liberatto Sarau da Vela, com Gereba e convidados no Dona Xica e Seu LiberattoSarau da Vela, com Gereba e convidados no Dona Xica e Seu Liberatto

Dona Xica e Seu Liberatto recebem aos sábados, a partir das 19h30, o “Sarau da Vela”, uma interessantíssima ideiado compositor e violonista Gereba Barreto: um show interativo, onde as pessoas ouvem boa música à luz de vela. Uma vela é acesa no início do show, que só acaba quando não houver mais vela a queimar. Iluminado por esta chama, Gereba lançará e cantará o seu novo CD, uma coletânea do repertório do Grupo Bendegó, Banda que liderou nos anos 70/80. Outras composições mais recentes serão apresentadas, a exemplo dos sambas inéditos “Sarau da Vela”, feito em parceria com Carlos Pitta, e “Acenda a Vela”, parceria com Gileno Felix. O Dona Xica e Seu Liberatto é um bistrô onde comida, bebida, moda, objetos de arte e decoração são oferecidos num ambiente decorado de maneira artística e criativa, e que fica na Rua Odilon Santos, no Rio Vermelho, o bairro mais charmoso da cidade.

Sarau da Vela

Local: Dona Xica e Seu Liberato
Rua Odilon Santos, Vila 14, casa 06, próximo ao mercado do Peixe - Rio Vermelho
Aos sábados, às 19h30'
Ingressos: R$ 30,00

GEREBA BARRETOGEREBA BARRETO - Considerado músico de grande versatilidade, nasceu em Monte Santo (BA) e tem uma lista considerável de bons serviços prestados à música brasileira. Com seu grupo Bendegó lançou cinco discos. Muitos intérpretes gravaram suas composições, entre eles, Elizeth Cardoso, Beth Carvalho, Raimundo Fagner, Amelinha, o argentino Leon Gieco e o guitarrista alemão Folkan Crieg. Produziu arranjos para Caetano Veloso (Canto do Povo de um lugar do disco Jóia - 1975) e em mais de quarenta discos. Seu primeiro disco solo foi Gereba - Bendegó(1973), depois Te Esperei (1985). A seguir vieram Cantando com a Platéia - Tom Zé e Gereba(1990), Gereba convida (1993) com as participações de 13 vozes femininas como Cássia Eller, Ná Ozzetti, Vânia Bastos e Cida Moreira. Serenata na Umes - Gereba Convida (1996), coletânea de 6 CDs gravados ao vivo com Silvio Caldas, Arrigo Barnabé, dentre outros; Canudos (1997), Forró da Baronesa (2000); Sertão (2002); Canções que vem do Sol (2002) e Dom Quixote Xote Xote (2004) .Lançou em 2012 o cd LUAS DO GONZAGA com grandes interpretes como Gilberto Gil, Elba ramalho, Jair Rodrigues Zeca Baleiro, Lenine, Margareth Menezes, Fagner, Dominguinhos e outros.No momento está lançando o CD “COLETANIA BENDEGÓ”.

Contatos: Gereba (011) 97679-2212 / (071) 9135-4888

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.