Pérolas Brasileiras na Varanda do SESI no Rio Vermelho

"Pérolas Brasileiras" na Varanda do SESI no Rio Vermelho

"Pérolas Brasileiras" na Varanda do SESI no Rio Vermelho "Pérolas Brasileiras" na Varanda do SESI no Rio Vermelho "Pérolas Brasileiras" na Varanda do SESI no Rio Vermelho "Pérolas Brasileiras" na Varanda do SESI no Rio Vermelho ‘Pérolas Brasileiras’ é o título do show com a cantora Luiza Britto, que permaneceu em temporada na Varanda do SESI Rio Vermelho, por todas as segundas-feiras de setembro e outubro de 2015, às 20 horas, recebendo a cada noite convidados especiais, quando juntos encantaram ao público com releituras de pérolas musicais e prestando homenagens aos grandes nomes do choro e do samba, gêneros genuinamente brasileiros.

Na noite de encerramento da temporada, no próximo dia  26, o projeto recebe o instrumentista Armandinho Macêdo, com sua guitarra baiana, a cantora Surama Albuquerque e Cinho Damatta, cantor, compositor e pai de Luíza Britto, onde todos juntos interpretam clássicos do choro e do samba, uma parceria Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho /FIEB.

LUIZA BRITTO - Com apenas 17 anos, Luíza subiu pela primeira vez no palco de um teatro para se apresentar ao público o espetáculo musical ‘Meu Primeiro Show’, no Teatro Jorge Amado, quando cantou e encantou com músicas de sua autoria, além de sucessos de outros artistas, como “Pérola do Prazer”, com letra da cantora Rosa Nunes, e “Tempo de Amar”, de Val Macambira e Cinho Damatta. Filha do músico baiano Cinho Damatta e da cantora Rosa Nunes, Luíza caiu nas graças do produtor musical e radialista Andrezão Simões (*uma espécie de Madonna da cultura baiana, ou seja, onde ele coloca o dedo funciona) e foi apresentada ao público num show maravilhoso. Luíza cresceu acompanhando os pais em shows e talvez por isso tenha uma bagagem riquíssima para apresentar, além de ser uma candidata forte ao posto de salvadora do bom gosto musical na Bahia.

Nessa temporada do SESI Rio Vermelho Luíza Britto está acompanhada pelos músicos Kito Matos (violão), Peu Souza (bandolim), Lucas Andrade (clarineta) e Saulo Tácio (pandeiro).

ARMANDINHO MACÊDO – começou sua carreira aos 10 anos puxando um trio mirim que o pai fez especialmente para ele. Com 15 anos, venceu um importante concurso de calouros na Bahia e ficou em segundo lugar na edição nacional. No final dos anos 70, monta o grupo “A cor do som”, gravando cinco discos e realizando turnês nacionais e internacionais. A partir dos anos 90 passa a integrar o “Brasil Musical” que reuniu os 20 maiores instrumentistas brasileiros. Em 2004, foi indicado ao Grammy Latino na categoria de melhor álbum instrumental com o CD “Retocando o choro ao vivo”. Gravou inúmeros CDs, destacando-se entre eles o “Pop Choro” e “AfroBossaNova”, este último concorrendo ao Grammy na categoria Melhor Álbum Instrumental. Logo em seguida realizou turnê e dividiu o palco em um show com Stanley Clarke (EUA) tocando para mais de um milhão de pessoas no Brazzilian Day de New York.

CINHO DAMATTA – Cantor, instrumentista e compositor, Cinho é um grande representante da MPB na Bahia. Possui um repertório eclético de arranjos elaborados e seu som é influenciado pela música negra e suas vertentes, como o reggae, funk, soul e ijexá, porém numa linguagem mais ligada ao tradicional desses ritmos.

SURAMA ALBUQUERQUE – tem formação musical pelo Conservatório Superior de música de Madrid – Espanha, país em que viveu por um longo período realizando vários projetos de música e dança. Radicada em Salvador, há sete anos, lançou seu primeiro CD, em 2009, intitulado “Mar de Emoções”, uma produção hispano brasileira realizada por Rogério de Souza, um trabalho totalmente autoral que contou com a colaboração dos músicos Armandinho Macedo, Paulinho Caldas, além de figuras importantes da música Espanhola.

Serviço:
O que: show ‘Pérolas Brasileiras’ com Luiza Britto & Convidados
Quando: Dia 26 de outubro de 2015, segunda-feira.
Convidados: Armandinho Macêdo, Cinho Damatta e Surama Albuquerque

Horário: às 20 horas
Couvert Artístico: R$ 20,00 (pagamento em espécie)
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Realização: Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.