Vereador indica monumento às baianas para o Largo de Santana no Rio Vermelho

Vereador indica monumento às baianas para o Largo de Santana no Rio Vermelho
Dinha
O vereador Claudio Tinoco (DEM) apresentou, na tarde de hoje (25), em sessão na Câmara Municipal de Salvador, o Projeto de Indicação n° 534/2015, dirigido ao prefeito ACM Neto, sugerindo a implantação de um monumento em homenagem às baianas de acarajé, com a imagem da quituteira Lindinalva de Assis, a Dinha do Acarajé, no Largo de Santana, no bairro do Rio Vermelho. A baiana de acarajé, faleceu há sete anos, aos 56 anos de idade.

“Aproveitamos o dia Nacional da Baiana de Acarajé, neste 25 de novembro, para propor uma homenagem permanente a figura da baiana do acarajé, nome dado às mulheres que se dedicam na produção e venda dessa iguaria típica da Bahia, nada mais justo, que homenagear um ícone da cultura baiana, com um monumento”, explica o democrata.

História

Dinha era uma das mais conhecidas quituteiras da Bahia, seu quiosque no Largo de Santana, no bairro do Rio Vermelho, rebatizou informalmente o local, hoje conhecido como Largo da Dinha. O estabelecimento foi o primeiro do gênero no bairro, iniciado pela avó da baiana, a cozinheira Ubaldina de Assis, há mais de 60 anos.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.