Morador quer que a prefeitura substitua as árvores do Largo de Santana

Morador quer que a prefeitura substitua as árvores do Largo de Santana Por Sarnelli

Sei que não sou dono da verdade, mas sei que tenho direito a manifestar a minha opinião. Eu acho que a prefeitura fez um tremendo de um erro, quando deixou aquelas árvores onde sempre estiveram, no Largo de Santana, sem em, sem morrerem e sem produzirem nada de bom para o povo. A prefeitura tem agrônomos que, claro, conhecem o ramo. Neste trabalho mal feito, simplesmente deixaram as mesmas árvores e o espaço para que elas continuem onde sempre estiveram. Justo ontem, vi no Face que o Prefeito quer plantar Ipês em Salvador. Claro que aplaudi a ideia. Já imaginou, Salvador florida de ipês de diversas cores? Agora, fica o problema. As árvores que lá estão, nunca serão árvores e isso eu já disse diversas vezes, além de estar devidamente comprovado pelo tempo que estão lá e por estarem nas condições em que estão. Trocá-las por novas mudas, é um trabalho que deve ser feito, mas, aproveitando, se tiverem juízo, que seja feito um pequeno projeto. A Prefeitura tem arquitetos e paisagistas. Qual a dificuldade? Por que não pensaram nisso antes?

Morador quer que a prefeitura substitua as árvores do Largo de Santana

Na minha opinião pessoal eu não gostei daquele piso do largo, a cimentado e revestido com aquelas peças de mármore imitando escamas de peixe. Mas isso não é problema meu. Outras pessoas gostarão. No entanto, aquela praça, enquanto não tivermos árvores sombreando-a, vai ser muito quente, se vai...

Estou escrevendo na qualidade de morador, e antigo, do bairro. Não é um texto. É uma manifestação pessoal. Com um pequeno retoque, vou colocar esta minha reclamação no Face, na esperança de que alguém veja e tome uma providência, quanto as árvores. Acho que ainda está em tempo!

Morador quer que a prefeitura substitua as árvores do Largo de Santana
Tópicos:

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. não se iluda muito pois aqui na barra foi feito projeto paisagístico e nada vingou acho que estes " especialistas" não sabem de nada, não entendem nada por aqui o que vemos é um deserto e um sol castigando, a grama morreu, as pseudo arvores não vingaram ,os vasos com o tal paisagismo é ridículo de tão feio e medíocre ( ate pq o pagamento para este trabalho foi bem remunerado), então se vc não quiser ver o rio vermelho um desero do saara é preferível ao invés de substituir as arvores existentes que tal planta-las ao lado assim se a nova não vingar temos as antigas ...

    ResponderExcluir
  2. Isso me deixa totalmente desiludido. Não é só o Largo de Santana que tem esse problema. A Praça Colombo, a Mariquita tem o mesmo defeito. De resto, precisam cuidar da cidade. Como admitir uma cidade sem árvores, uma cidade como Salvador , que tem sol o ano inteiro. Hoje vi termômetros marcando de 32º até 38º ( acredite quem quiser ).

    ResponderExcluir
  3. Eu notei pequenas alterações no meu texto. Por exemplo: eu disse que não gostei daquele piso escama de peixe e que isto é problema meu,ou, pelo menos, foi o que pretendi. porque outras pessoas gostarão . Não quis dizer que NÃO é problema meu. Eu posso gostar ou não de determinadas coisas, como, por exemplo um quadro , enquanto outras pessoas desaprovarão o meu gosto. Isto é problema meu ...

    ResponderExcluir
  4. As arvores estão boas, o que precisa é de adubagem, o problema é que colocaram muito cimento no entorno e acabaram sufocando as árvores. Substituir as existentes para colocar outras é uma bobagem, vai continuar o mesmo problema.

    ResponderExcluir