Prefeitura regulamenta atividade de food truck em Salvador

Prefeitura regulamentada atividade de  food truck em Salvador

Em cerimônia realizada no Palácio Thomé de Souza, o prefeito assinou a regulamentação da atividade de comércio de alimentos realizada de forma itinerante em veículos como trailers e furgões, conhecida como food truck. A capital baiana é a segunda cidade depois de São Paulo a regulamentar esse tipo de atividade.

De acordo com a secretária Rosemma Maluf, dentre as determinações do decreto está a definição das áreas de atuação dos veículos que vendem comida como, por exemplo, a uma distância de 50m de bares e restaurantes. O equipamento deverá atender às normas sanitárias e de segurança do alimento e os produtos embalados para comercialização devem possuir nome e endereço do fabricante, do distribuidor ou importador; data de fabricação e prazo de validade; e registro no órgão competente, quando assim exigido por Lei.

No Rio Vermelho o comercio ambulante de comidas e bebidas funciona de forma irregular uns próximos dos outros nos passeios  e até mesmo numa esquina que serve de deposito de  lixo  dos comerciantes da área. Muita irregularidade tanto no Largo de Sant`Anna como na Mariquita . 

Leia também:

Sem fiscalização a esculhambação toma conta do bairro

Como é que se resolve isso Prefeito?

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.