Galpão de obra da NM instalado na Rua Fonte do Boi cria problema para moradores e comerciantes

Moradores e comerciantes da Rua Fonte do Boi estão indignados com a postura da construtora NM que montou um galpão gigante no inicio da rua dificultando a circulação de veículos. A traquitana, de acordo com informações, servirá de alojamento para os 600 trabalhadores que atuarão na terceira etapa das obras de requalificação do bairro. O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e a Associação dos Moradores da Rua Fonte do Boi, encaminharam solicitação ao Superintendente da Sucop, pedindo a transferência do equipamento para outra área. Confira os argumentos das duas entidades:

 Galpão de obra da NM instalado na Rua Fonte do Boi cria problema para moradores e comerciantes

Salvador, 22 de janeiro de 2016

A SUCOP
Sr. Antonio Almir Santana Melo Junior
Superintendente

Nesta

Assunto: Galpão /Alojamento/Vestiário na Fonte do Boi – Rio Vermelho

Prezado Senhor,

O bairro do Rio Vermelho é um dos principais polos de turismo da nossa cidade de Salvador e infelizmente por conta das obras do bairro a Construtora NM montou um Alojamento/Vestiário na entrada da Rua Fonte do Boi, onde se concentra um grande número de hotéis, o que dificulta o tráfego de ônibus e veículos que conduzem os turistas para os diversos hotéis, bares e restaurantes.

Pedimos a retirada do mesmo deste local, sugerindo para outro local onde não venha trazer maiores problemas tais como: fundo do Mercado do Peixe ou após Bompreço.
Os moradores, turistas e proprietários dos hotéis, restaurantes, bares e pousadas da região agradecem o esforço em prol da requalificação da região, porém solicitam esta alteração e esperam vossa compreensão.

Cordialmente,
Gilberto Marquezini
Superintendente

Galpão de obra da NM instalado na Rua Fonte do Boi cria problema para moradores e comerciantes

SOS Fonte do Boi

A Construtora NM instalou um Banheiro/Vestiário para 600 homens na entrada da Rua Fonte do Boi, onde se concentram 3 hotéis de bandeira estrangeira, pousadas, lojas, bares e restaurantes e ainda está dificultando o acesso de ônibus e veículos. Isso sem contar com a barulheira que fazem quando chegam pela manhã antes das 6h, incomodando toda a vizinhança. Sugerimos a instalação de tal equipamento em outro local onde não venha trazer maiores transtornos. Por que não após o Bompreço, onde já existe um canteiro de obras da construtora com área suficiente, longe de residências e casas comerciais? Nós moradores e comerciantes do local agradecemos a requalificação da região, porém solicitamos a remoção do equipamento em questão, que inclusive com o estreitamento do local pode machucar as pessoas uma vez que está previsto desfile de blocos com grande concentração de foliões no dia da Festa de Iemanjá na referida rua.

Associação dos Moradores da Rua Fonte do Boi

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Pelo amor de Deus isso não é pra sempre, é uma melhoria para o bairro e para a cidade, turista, vai e volta e nós que iremos ficar. Em breve as obras acabam e tenho certeza que será desinstalado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe mais acho quem falou seguramente nem é uma moradora da rúa porque seguramente não diría isso.Vou citar alguns inconveniente desde barracão:
      1-No sobre-tellhado dos banheiros estão cheios de agua para produzir a proliferação dos insectos ",mosquitos"causando assim a dengue,zica e por ai vai.
      2-Apartir das 04:30hs começam ruidos incomodando os moradores inclusive pessoas idosas.
      3-A prefeitura deveria mandar passar detergente e inseticida pois as duas primeras boca de lobo também desagua o mijo a mayoría das vezes a agua fica retida pois tem dificuldade para escoar.
      4-Onde já se viu colocar um galpão dessa proporção na frente da rúa dificultando o propio retorno já que a nossa rúa tem mão dupla.Eu que não tenho tanto estudo fiquei alucinada,chocada de tal postura. Para mim o mais lógico seria no final da rúa beirando a praia pq afinal e por desgraça ao terminar as obras de requalificaçao da nossa rúa pelo que dizem querem trazer mais agua de chuva e talvez esgoto para unir a vala que temos no meio da nossa praça e que tudo infelizmente terá saída na nossa querida praia.
      5-Também lembrando o caos que ficou a festa dos palhaços em sentido de organização nota " dez zeros ainda seriam pouco.Transalvador e policías aparecerão tarde demás e já não davam para controlar mais nada e o resultado foi: os carros pasando no semáforo Vermelho e os palhaços ,turista emfim a população atravessava a rua no verde inacreditavel.Uma festa que podería ter sido bonita e bem apreciada porque realmente havia coisas bonitas deixou a desejar mesmo tendo feito a mudança de sentido na festa de nada adiantou.
      Ágora imagine a festa do día 2 de fevereiro onde sai dois ou três balaios da referida rua, o bloco Amigos do Río Vermelho e o resto do povão só resta é rezar para não acontecer nada de ruim pq nesse país o que se faz tá feito e o barraco não vai sair.Esse foi um desabafo....obrigado.

      Excluir