Porque eu acho que o monumento a Jorge e Zélia Amado não está em local conveniente ( Opinião)

Porque eu acho que o monumento a Jorge e Zélia Amado não está em local conveniente ( Opinião)
Por Sarnelli

Saquei estas fotos esta manhã (31.03.16) no entorno das 10 horas, horário de pouco movimento, mas já dá pra explicar o meu, pensamento:

Como a obra está ao nível do chão (deixando de lado a muvuca) ela está sempre escondida por carros e ônibus de passagem. Pior quando alguns veículos aproveitam para dar uma paradinha junto ao meio fio. O que eu acho, é que uma peça como aquela, deveria ter uma visualização. uma exposição maior ,para quem trafegue por aquela via, seja num sentido que no outro, veja a homenagem que o Rio Vermelho prestou ao ilustre casal que nos deixou de legado, também a asa do Rio Vermelho. um atrativo a mais para o bairro, já conhecido como o mais boêmio e mais famoso da cidade;

Um arquiteto poderia projetar uma base mais elevada , não tanto, porém , dando a possibilidade de os turistas galgarem uns dois degraus e sentarem-se no banco para tirar a foto de lembrança da Bahia, de Salvador e do Rio Vermelho.

Do jeito que está, nos horários de movimento, obra fica totalmente escondida do povo que passa pelo local. Eu insisto no assunto e acho uma pena que não aproveitaram a requalificação da orla para sanar este caso, que eu considero um problema. A homenagem foi feita para ser exposta o máximo possível.

Leia também: Localização do monumento de Jorge Amado e Zélia é inadequada
Tópicos:

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Diariamente passo vários vezes por este local. Entendo sua opinião mas acho mais simpática a solução dada. Sem estar em um patamar mais elevado passa a impressão de maior proximidade. Lá estão os dois sentados despretensiosamente na praça olhando o movimento como qualquer outro morador e quando o trânsito da uma folguinha se abrem para os dois o lindo mar do Rio Vermelho.
    Para fotos também está bem posicionado com a velha igrejinha ao fundo.
    Pelo menos é o que eu acho.

    ResponderExcluir
  2. EM RESPOSTA AO MATERIA COLOCADA NO BLOG, INFORMO QUE A ALTURA FOI ESTABELECIDA PELO IFAN DEPOIS DE LUTA ÁRDUA. QUE ENTENDIA QUE PODERIA UMA ALTURA MAIOR PODERIA IMPEDIR A VISÃO.MAS HOJE VENDO O DIA Á DIA A ALTURA FACILITOU AS PESSOAS SENTAREM E TIRAR FOTOS SEM DIFICULDADES.ELES ATIRARAM NO QUE VIRAM E ACERTARAM O QUE NÃO VIRAM. NO ENTANTO AS BARRACAS NÃO SOFRERAM ESSE PROCESSO.

    ResponderExcluir
  3. Continuamos amigos, divergir é democrático , mas conservo a minha opinião . Vence sempre a maioria, não é ? O escore já 2x1 contra mim.
    Sou bom perdedor. A minha , é apenas uma opinião pessoal que não vai mudar, e o casal continuará no mesmo lugar.

    ResponderExcluir
  4. Complementando ,já que não posso adicionar, acho que não entenderam o meu ponto de vista com relação a altura.

    ResponderExcluir