"O Bobo" em temporada no Vila Velha

O Teatro Gregório de Mattos recebe a temporada do espetáculo “O Bobo” . A estreia aconteceu no dia 3 e fica em cartaz até o dia 19 junho, sexta a domingo, sempre às 19h. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do espaço nos valores de R$20 e R$10.

"O Bobo" em temporada no Vila Velha

A peça conta a história de um homem (ou ator) que anuncia seu suicídio, iniciando a ação dramática da peça. Cavando a sua própria sepultura, encontra um crânio/máscara do Bobo. O bobo da corte pode ser “um misto de ator, palhaço, menestrel, mas, antes de tudo, uma máscara que tem a licença do rei para dizer verdades”.

A trama tem como forte inspiração o personagem Yorick, do clássico texto "Hamlet", de Willian Shakespeare, mas também da personagem do bobo em “Rei Lear”, do mesmo autor. Além disso, citações das obras de Albert Camus e Maquiavel. Dentre os muitos temas, a investigação do oficio do ator e o papel do teatro nas sociedades contemporâneas.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.