Parque da Cidade será reinaugurado sábado com grande festa

Parque da Cidade será reinaugurado sábado com grande festa
Divulgação 
O novo Parque Joventino Silva, mais conhecido como Parque da Cidade, será inaugurado com grande festa no próximo sábado (04), às vésperas do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no domingo (05). Para marcar as duas datas, a Prefeitura preparou uma programação especial para o fim de semana, e que se estende até a próxima sexta-feira (10), no equipamento localizado no bairro do Itaigara, que foi totalmente requalificado e será entregue com mais segurança e novas estruturas, a exemplo de uma das melhores pistas de skate do país.

Dentre as novidades estão a reforma e duplicação da capacidade do anfiteatro Dorival Caymmi, a instalação de um parque de skate completo - estruturado para receber competições internacionais - ciclovia, área infantil, praça de ginástica, espaço para a pratica de Slackline, de esculturas, artesanato e para os idosos.

Destaque também para o novo gradil, com motivos artísticos, em ferro aço corten, que dá melhor visibilidade ao parque. O novo gradil transparente também substitui o muro de concreto que separava o equipamento do bairro da Santa Cruz. A estátua do filósofo e pensador Confúcio, doada a Salvador pela província chinesa de Shandong, em 2004, ganhou uma nova localização, numa praça de contemplação.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.