Aos 80 anos professora lança seu terceiro livro no Rio Vermelho

Aos 80 anos a professora aposentada Zélia Valú fará o lançamento do seu livro de poesias com o titulo LEMBRANÇA , no próximo dia 29, às 19 h na Igreja de Santana. Esse é o terceiro livro da escritora que já publicou também Colar de Boninas e Aroma. Sem dúvida um belo exemplo!

Zélia Valú nasceu no povoado São Sebastião de Utinga, município de Lençóis na Chapada Diamantina, Bahia, em 01 de agosto de 1936. Estudou e se formou professora na Escola Normal de Lençóis. Durante trinta anos exerceu o cargo de regente em algumas escolas de Salvador, contribuindo para a formação de centenas de jovens de comunidades carentes. Desde garota gostava de fazer trovas e adora declamar poesias.

Só depois dos cinquenta anos resolveu publicar seu primeiro livro Colar de Boninas, falando de suas lembranças infantis. Depois lançou Aroma, relatando sua infância no interior. Existem outros trabalhos não publicados como O A.B.C. da Kiara, Ladainha do Oratório de Santo Antônio, Tributo a Ayrton Senna, etc. Em Lembranças, seu terceiro livro, ela relatou a saudade de sua terra, as belezas da Chapada, sua infância, amores, alegrias e dores.

Aos 80 anos professora lança seu terceiro livro no Rio Vermelho
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.