A mudança do ponto de ônibus em frente à farmácia na saída da Rua Fonte do Boi para um local mais afastado e considerado inseguro pelos moradores, gerou muita insatisfação, protestos e até ameaça de manifestações de rua, mas apesar da polêmica, ao que tudo indica, a mudança foi assimilada na medida em que ninguém mais falou sobre o assunto e os cometários e mensagens com reclamação encaminhadas ao Blog também cessaram. De acordo com a AMARV a prefeitura tem uma justificativa para o remanejamento, alega que com a reforma
da praça Brigadeiro Faria Rocha a
sinaleira que ficava na esquina da rua de acesso à Fonte do Boi foi deslocada inviabilizando a manutenção do ponto . Essa explicação segundo alguns moradores com que o Blog conversou, não convence. Eles argumentam que a sinaleira ficou antes da farmácia, pouca coisa mais adiante da anterior.
Explicação sobre mudança do ponto de ônibus não convence
novembro 16, 2016
10
Tópicos:
A assimilação pelos moradores é não utilizar aquela parada. Além de ermo e vulnerável não há acessibilidade para o ponto. Antes, mesmo se abrigo, dezenas de pessoas utilizavam a parada em frente à farmácia a qualquer hora do dia. A parada onde está é um erro. Um ponto fora da curva. Não atende às necessidades.
ResponderExcluirVim morar na Rua Fonte do Boi por ser uma área tranquila, mas com vida pedestre. E um dos motivos foi a proximidade e localização do ponto de ônibus que existia ali em frente à farmácia. O remanejamento para o novo local em nada beneficia o principal sujeito dessa história, o usuário de ônibus. Somos reféns do pensamento desenvolvimentista que privilegia o veículo motorizado em detrimento da livre circulação do pedestre em condições seguras.
ResponderExcluirquero mandar fotos pra reclamar de postes com fios quase soltos. qual o email que posso mandar as fotos?
ResponderExcluirOlá manda para blogdoriovermelho@hotmail.com importante identificar o local e o número do poste.
ExcluirCorrigindo o endereço: blogdoriovermelho@outlook.com
ExcluirUm absurdo! Quem vai ficar ali esperando buzú de noite? No meio do nada e a calçada toda arrebentada!!!!!!!!
ResponderExcluirNäo esquecemos do ponto que foi relocado por motivo das obras na praça Brigadeiro Farias Rocha e segundo fomos informados retornaria após a conclusäo das obras. A Assoc dos Moradores da Fonte do Boi encaminhou um abaixo assinado a prefeitura de bairro e essa ficou de repassar a quem de direito para tomar providências. Estamos no aguardo e o prazo esta esgotando. Se for preciso adotaremos outras formas de cobrança. Como manifestaçöes populares,imprensa e etc... Continuamos pacientemente esperando soluçäo.
ResponderExcluirSomos diariamente cobrados sobre a volta do ponto para o local que já existia a mais de 45 anos.Alega que foi feito um estudo e esse ponto causava engarrafamento.E eu como sou morador digo que o estudo foi mal feito e provo.Primeiro o engarrafamento causado era por causa do retorno que não mais existe na praça Brigadeiro Faria Rocha.Segundo acontecia porque na referida praça estacionavam ao lado das calçadas atrapalhando o retorno dos ônibus que muitas vezes não podiam parar no ponto e paravam no meio da rua travando assim os carros que utilizariam o retorno e causando engarrafamento na Rua Odilon Santos.Terceiro a sinaleira existente nesse retorno que dava acesso a Rua Osvaldo Cruz,que no horário de pico engarrafava e não dava vencimento ao fluxo de saída do referido retorno.Então solicito que o ponto retorne ao local de origem como foi feito com o retorno da Rua da Paciência com a entrada da Garibaldi. Agradeço se essa solicitação for aceita pelos responsável técnico .
ResponderExcluirNão houve acomodamento,mais sim um trabalho da Associação dos Moradores da Fonte do Boi para que os moradores tivessem um pouco mais de paciência enquanto tentamos resolver junto a prefeitura de bairro.
ResponderExcluirFoi encaminhado e protocolado um abaixo assinado com cerca de 500 assinaturas para a prefeitura bairro fazer chegar aos que possam tomar providências.Estamos aguardando respostas,caso haja necessidade procuraremos outros meios.E por sinal o prazo que foi dado pela Associação esta terminando no dia 10 de abril.
Esperamos não ser obrigados a fazer uma denuncia do descaso a imprensa.
Como a que fomos obrigados a fazer pelo descaso dos contantes problemas com retorno dos esgotos para as residências após as obras de requalificação. Conto com a sensibilidade dos envolvidos com o retorno do ponto,pois temos idosos,trabalhadores,moradores e principalmente deficientes que utilizam o referido ponto.
Agradeço desde já aos que possam resolver em nome da nossa comunidade.
Miguel Hermida
Lendo essa matéria vejo que realmente esta se tratando de descaso com os moradores e usuários do ponto de ônibus.Pois a sinaleira sempre foi onde esta, e a faixa sempre foi enfrente a loja Bahia Moves e o antigo deposito de bebidas Canarinho num prédio hoje verde,antes da entrada da Rua Fonte do Boi,e a sinaleira no local que era o retorno.Acho que os prepostos da nossa prefeitura estão de brincadeira ou não querem dar o braço a torcer.
ResponderExcluir