Explicação sobre mudança do ponto de ônibus não convence

A mudança do ponto de ônibus em frente à farmácia na saída da Rua Fonte do Boi para um local mais afastado e considerado inseguro pelos  moradores, gerou muita insatisfação, protestos e até ameaça de manifestações de rua, mas apesar da polêmica, ao que tudo indica, a  mudança foi assimilada  na medida em que ninguém mais falou sobre o assunto e os cometários e mensagens com reclamação encaminhadas ao Blog também cessaram. De acordo com a AMARV a prefeitura tem uma justificativa  para o remanejamento, alega que com a reforma da praça Brigadeiro Faria Rocha a sinaleira que ficava na esquina da rua de acesso à Fonte do Boi foi deslocada inviabilizando a manutenção do ponto . Essa explicação  segundo alguns moradores com que o Blog conversou, não convence. Eles argumentam  que a sinaleira ficou antes da farmácia, pouca coisa mais adiante da anterior.  

Prefeitura tem explicação técnica para a mudança do ponto de ônibus

Postar um comentário

10 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. A assimilação pelos moradores é não utilizar aquela parada. Além de ermo e vulnerável não há acessibilidade para o ponto. Antes, mesmo se abrigo, dezenas de pessoas utilizavam a parada em frente à farmácia a qualquer hora do dia. A parada onde está é um erro. Um ponto fora da curva. Não atende às necessidades.

    ResponderExcluir
  2. Vim morar na Rua Fonte do Boi por ser uma área tranquila, mas com vida pedestre. E um dos motivos foi a proximidade e localização do ponto de ônibus que existia ali em frente à farmácia. O remanejamento para o novo local em nada beneficia o principal sujeito dessa história, o usuário de ônibus. Somos reféns do pensamento desenvolvimentista que privilegia o veículo motorizado em detrimento da livre circulação do pedestre em condições seguras.

    ResponderExcluir
  3. quero mandar fotos pra reclamar de postes com fios quase soltos. qual o email que posso mandar as fotos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá manda para blogdoriovermelho@hotmail.com importante identificar o local e o número do poste.

      Excluir
    2. Corrigindo o endereço: blogdoriovermelho@outlook.com

      Excluir
  4. Um absurdo! Quem vai ficar ali esperando buzú de noite? No meio do nada e a calçada toda arrebentada!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Näo esquecemos do ponto que foi relocado por motivo das obras na praça Brigadeiro Farias Rocha e segundo fomos informados retornaria após a conclusäo das obras. A Assoc dos Moradores da Fonte do Boi encaminhou um abaixo assinado a prefeitura de bairro e essa ficou de repassar a quem de direito para tomar providências. Estamos no aguardo e o prazo esta esgotando. Se for preciso adotaremos outras formas de cobrança. Como manifestaçöes populares,imprensa e etc... Continuamos pacientemente esperando soluçäo.

    ResponderExcluir
  6. Somos diariamente cobrados sobre a volta do ponto para o local que já existia a mais de 45 anos.Alega que foi feito um estudo e esse ponto causava engarrafamento.E eu como sou morador digo que o estudo foi mal feito e provo.Primeiro o engarrafamento causado era por causa do retorno que não mais existe na praça Brigadeiro Faria Rocha.Segundo acontecia porque na referida praça estacionavam ao lado das calçadas atrapalhando o retorno dos ônibus que muitas vezes não podiam parar no ponto e paravam no meio da rua travando assim os carros que utilizariam o retorno e causando engarrafamento na Rua Odilon Santos.Terceiro a sinaleira existente nesse retorno que dava acesso a Rua Osvaldo Cruz,que no horário de pico engarrafava e não dava vencimento ao fluxo de saída do referido retorno.Então solicito que o ponto retorne ao local de origem como foi feito com o retorno da Rua da Paciência com a entrada da Garibaldi. Agradeço se essa solicitação for aceita pelos responsável técnico .

    ResponderExcluir
  7. Não houve acomodamento,mais sim um trabalho da Associação dos Moradores da Fonte do Boi para que os moradores tivessem um pouco mais de paciência enquanto tentamos resolver junto a prefeitura de bairro.
    Foi encaminhado e protocolado um abaixo assinado com cerca de 500 assinaturas para a prefeitura bairro fazer chegar aos que possam tomar providências.Estamos aguardando respostas,caso haja necessidade procuraremos outros meios.E por sinal o prazo que foi dado pela Associação esta terminando no dia 10 de abril.
    Esperamos não ser obrigados a fazer uma denuncia do descaso a imprensa.
    Como a que fomos obrigados a fazer pelo descaso dos contantes problemas com retorno dos esgotos para as residências após as obras de requalificação. Conto com a sensibilidade dos envolvidos com o retorno do ponto,pois temos idosos,trabalhadores,moradores e principalmente deficientes que utilizam o referido ponto.

    Agradeço desde já aos que possam resolver em nome da nossa comunidade.

    Miguel Hermida









    ResponderExcluir
  8. Lendo essa matéria vejo que realmente esta se tratando de descaso com os moradores e usuários do ponto de ônibus.Pois a sinaleira sempre foi onde esta, e a faixa sempre foi enfrente a loja Bahia Moves e o antigo deposito de bebidas Canarinho num prédio hoje verde,antes da entrada da Rua Fonte do Boi,e a sinaleira no local que era o retorno.Acho que os prepostos da nossa prefeitura estão de brincadeira ou não querem dar o braço a torcer.

    ResponderExcluir