Baía Mistura homenageia a Guitarrada na Borracharia

O projeto Baía Mistura faz uma homenagem ao movimento paraense Guitarrada no próximo dia 15 de dezembro, a partir das 22h, na Borracharia(Rua Conselheiro Pedro Luiz, 101, Rio Vermelho, Salvador - BA). Os anfitriões da festa, Mamah Soares e o Coletivo di Tambor, trazem como convidados os guitarristas Julio Caldas e Morotó Slim (Retrofoguetes) e DJ Raíz. A entrada é R$ 20,00 (vendas no local).

O evento, idealizado pelo percussionista e vocalista do Coletivo di Tambor, Mamah Soares, busca promover encontros musicais de ritmos afro-latino-brasileiros. “A Guitarrada Paraense já traz essa mistura do carimbó, do merengue, então, quando se junta à percussão baiana, ao nosso movimento de rua, a musicalidade ferve”, diz Mamah. A primeira edição do Baía Mistura, realizada em setembro, teve “Tropical” como tema e contou com a presença da Suinga Banda e do DJ Riffs. Em novembro, a homenagem foi ao Mês da Consciência Negra e os convidados foram Átila Santanna e Fabricio Mota, músicos da banda Ifá Afrobeat, e DJ Pureza.

Músicos da noite – O Coletivo di Tambor é formado por Mamah Soares (voz e percussão) e pelos baterista Daniel Ragoni, baixista Sérgio Oliveira, guitarrista Angelo Canja e pelos percussionistas Anderson Capacete e Barrak Black. Um dos convidados desta edição é Morotó Slim, músico soteropolitano, guitarrista fundador da banda The Dead Billies (1993) e membro da banda Retrofoguetes. Outro é Julio Caldas, nascido em Ipiaú, em uma família de músicos, autodidata que começou a estudar violão aos 11 anos de idade e, atualmente, toca diversos instrumentos, especialmente guitarra, bandolim e viola caipira. Julio vem se dedicando à pesquisa dos instrumentos populares de cordas. Já se apresentou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Beth carvalho, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Pepeu Gomes e Danilo Caymmi. Possui seis álbuns lançados, sendo o mais recente Blues, Baiões e Psicodelia. Completando a noite, o Baía Mistura traz DJ Raíz, um dos percussores da Cultura Sound System na Bahia, integrante do coletivo Ministereo Público, primeiro sistema de som do estado, inspirado nos sounds systems jamaicanos. Ele é, também, membro Coletivo Crokant. Raíz já se apresentou em diversas cidades da Bahia, em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Ceará, Pernambuco, e fez, ainda, apresentações em Portugal e Inglaterra.
  • O quê: Baía Mistura com Mamah Soares & Coletivo di Tambor, Julio Caldas, Morotó Slim e DJ Raíz
  • Onde: Borracharia - Rua Conselheiro Pedro Luiz, 101, Rio Vermelho, Salvador - BA
  • Quando: 15 de dezembro de 2016, 22h
  • Entrada: R$ 20,00
  • Lista amiga com 25% de desconto para entrada até 23h - nomes pelo email: producaomamahsoares@gmail.com
  • Informações ao público: (71) 99254 -0572


Baía Mistura homenageia a Guitarrada na Borracharia
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.