Bairro recebe mais 55 mudas de árvores

Com a conclusão da segunda etapa das obras de requalificação da orla do Rio Vermelho o bairro ganhou 55 novas árvores, segundo a Prefeitura. Elas se somam a outras 150 que já haviam sido plantadas na primeira etapa , entre a Praia da Paciência e o Largo da Mariquita, abrangendo ainda o Largo de Santana e a Rua João Gomes.

Foram plantadas espécies adequadas para urbanização paisagística, como oiti (licania tomentosa), jasmim manga (plumeria rubra), algodoeiro de praia (hibiscus tiliaceus), palmeira vechia (veitchia arecina), palmeira areca (dypsis lutescens), palmeira triangular (dypsis decaryi), pau de leite (sapium glandulatum), abricó da praia (labramia bojeri) e aroeira (schinus terebinthifolius). Para o secretário da Cidade Sustentável, André Fraga, a cobertura vegetal ampliada contribui para a melhora do microclima local e na qualidade de vida. “Sempre quando tem alguma obra de revitalização da Prefeitura na cidade, efetuamos ações de arborização, a fim de deixar o espaço mais humano. As árvores oferecem um serviço à população, deixando o microclima agradável e impactando no visual paisagístico. As pessoas ficam bem quando veem o verde”, ressalta. O gestor revela que a Secis fará uma ação de conscientização com ambulantes e moradores do Rio Vermelho para que as mudas sejam cuidadas e regadas.

Estímulo ao meio ambiente - Dentre as ações para reforçar o plantio e promover ainda mais a importância da preservação do meio ambiente em Salvador, a Prefeitura criou, em 2015, o projeto Escola de Jardinagem Itinerante, que já passou algumas vezes pelo Rio Vermelho. A iniciativa, que tem como intuito envolver a população no cuidado com o verde da cidade, já promoveu o plantio de cerca de 1,4 mil mudas de árvores em 67 locais diferentes. Os interessados em levar a iniciativa para a região onde mora poderão solicitar vistoria técnica através do telefone (71) 3611-3803.

Bairro recebe mais 55 mudas de árvores

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.