Caminhada Percussiva Caxeré sairá às 9h da Mariquita

O som da percussão pede licença à Rainha do Mar, em 2 de fevereiro, onde a tradicional Oferenda Musical da Caminhada Percussiva do CAXERÊ levará um mix de ritmos nordestinos, com células rítmicas do drum and bass, do funk e do ijexá para as ruas do Rio Vermelho.

40 músicos levarão muita emoção para quem for conferir a Festa de Yemanjá, através dos toques do ijexá, executado pelos agogôs, xequerês e timbais, junto com o baião, pulsado pelos surdos virados e suingado pelos triângulos, unidos às células rítmicas executadas com a sincronia das alfaias, surdos de samba e das caixas de bateria presas ao corpo.

O CAXERÊ é um grupo percussivo que mostra um trabalho com uma linguagem urbana, atualizada e sem rotulo. As células rítmicas não são tocadas por utensílios eletrônicos e sim pelos seus integrantes, garantindo o brilho e a animação do grupo durante toda a sua apresentação.

Idealizado pelo músico e produtor cultural Igor Caxixi, O CAXERÊ é formada por diversos artistas Salvador e virou tradição e notoriedade na Festa de Yemanjá.

OBJETIVO

Um cortejo que apresentará a aliança entre artistas e músicos de bandas distintas e de diferentes ritmos, unidos em uma única banda, numa caminhada percussiva, reunindo a fé e a esperança de aproximadamente 200.000 pessoas, na intenção de que nossa Mãe d'água, Yemanjá, nos retribua com um ano de 2017 cheio de luz, paz e amor.
  • O que: Caminhada Percussiva do CAXERÊ na Festa de Yemanjá
  • Data: 02 de fevereiro de 2017
  • Local: Concentração às 9h - Posto Ipiranga - Largo da Mariquita.

Esse ano de 2017, o Caxerê homenageará Claudinha, de Dinha do Acarajé. Dona do sorriso mais cativante que o Rio Vermelho já teve. Ela era admiradora e incentivadora do CAXERÊ, desde a sua fundação em 2003.

Caminhada Percussiva Caxeré sairá às 9h da Mariquita
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.