Cyda Lyyma lança presente bioagradável na Festa de Iemanjá

A cantora e compositora Cyda Lyyma, “baiana do Rio Vermelho”, sai no dia dois de fevereiro pelas ruas do bairro com o bloco Tudo X Transforma, que leva, além da boa música, uma campanha de conscientização ecológica, pregando o “presente bio agradável”. A primeira saída acontece às oito da manhã, da Ladeira do Papagaio (subida da Cardeal da Silva), Nº 115, ( uma casa amarela, em frente ao RV Cultural).

Cyda Lyyma, que é ativista ambiental, compôs a letra da canção tema e utiliza a festa para fazer um alerta sobre a importância de se lançar ao mar, como presente para a Mãe D´Água, apenas oferendas biodegradáveis. “É preciso ter cuidado com o que se coloca no mar. A vida marinha tem sido perversamente destruída. O samba “Presente Bio Agradável” faz esse alerta com um toque bem brasileiro”, diz Cyda, que pretende despertar a consciência de quem coloca oferendas de forma alegre, mas contundente.

Homenageando também os 100 anos do samba, o bloco sai com a batucada tendo à frente a cantora. Ela e os participantes usarão roupas recicladas. Das embalagens jogadas fora, que poderiam estar poluindo o meio ambiente, nasceram roupas, objetos e adereços, criados pela artista e pela artesã e estilista Darcy Rolim, de Morro de São Paulo, que participará do manifesto popular no Rio Vermelho.

Cyda Lyyma lança presente bioagradável na Festa de Iemanjá
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.