Header Ads


Denuncie maus tratos contra crianças, disque 100

Irmão Carlos lança disco no palco Canta Raul


Artista conhecido pela atuação no cenário musical baiano como produtor, compositor e cantor, Irmão Carlos estreia em carreira solo com o lançamento do seu disco homônimo no próximo dia 18, às 18h, no Palco Toca Raul – Rio Vermelho. Influenciado pela música dos anos 70 e 80, mais precisamente Raul Seixas, Titãs, Tim Maia e Arnaldo Antunes, Irmão Carlos semeia sua voz no terreno da black music, flertando com a música eletrônica e o blues. Suas composições são diretas e falam de sua própria vivência, do cotidiano ao existencialismo, da causa ao problema, do café da manhã à insônia.

O disco reúne participações da banda IFÁ Afrobeat e dos músicos Eric Assmar, Alexandre Tosto, Enio, Juninho Costa (Junix) e Andel Falcão. Acompanhado pela banda O Catado, o artista já lançou três discos: Irmão Carlos e O Catado; Beliscando Azulejo; e Agora é Agora, Depois é Depois. Durante 18 anos, o artista realizou eventos abertos ao público no Marback, onde recebeu bandas de todo Brasil, da Argentina e da Finlândia, além do seu projeto “Incubadora Sonora”, onde ele faz uma turnê na sua própria cidade, levando conhecimento através de palestras e oficinas e fazendo contato com artistas locais.

A ideia de realizar o lançamento do seu primeiro disco solo também na rua, no boêmio bairro do Rio Vermelho, veio da vontade de se reconectar com o centro da música independente, onde começou sua carreira no final dos anos 1990. A abertura da noite fica por conta do talentoso artista Enio, músico, compositor e produtor "soteropaulistano", que faz parte da nova geração da música popular brasileira produzida na Bahia. O show conta com apoio da Fundação Gregório de Mattos (FGM).

Irmão Carlos lança disco no palco Canta Raul

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.