Prefeituras-bairros farão recadastramento biométrico

Além da Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas, onde o serviço de recadastramento biométrico será inaugurada na sexta-feira (05) com a presença do Ministro Gilmar Mendes, até o final de maio todas as demais receberão o posto de recadastramento - as unidades Centro/Brotas, Cajazeiras, Itapuã, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima, São Caetano/Liberdade e Valéria.

O recadastramento biométrico é obrigatório para o eleitor exercer o direito ao voto nas Eleições 2018, pode ser feito também no TRE e nos postos do SAC, por meio de agendamento.

Até o momento, segundo o TRE, do total de 1.959.103 eleitores de Salvador, cerca de 15% se cadastraram na biometria, sem a qual não será possível participar das próximas eleições. O prazo para o cadastramento obrigatório termina em 31 de janeiro de 2018.

Para efetuar o cadastramento são necessários os seguintes documentos: identificação oficial com foto; comprovante de residência atual (emitido há, no máximo, três meses) no nome do eleitor ou de um parente, com comprovação de parentesco; documento comprobatório de alterações de dados pessoais (certidão de casamento, certidão de casamento com homologação de separação, sentença judicial); se for tirar o 1º título eleitoral é necessário ainda do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos).

Já para o alistamento eleitoral (1º título de eleitor), a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação, por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o passaporte, por não conter a filiação. O eleitor que tiver o título eleitoral deve levá-lo na hora de fazer o recadastramento biométrico.​

Prefeituras-bairros farão recadastramento biométrico

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. ALGUÉM SABERIA ME INFORMAR QUAL O TELEFONE PARA CONTATO COM A PREFEITURA DESTE BAIRRO?
    JÁ TENTEI DE MIL FORMAS E NÃO ENCONTREI UM JEITO DE FAZER CONTATO A UNIDADE.
    COMO SE EXPLICA QUE UM ORGÃO PÚBLICO NÃO TENHA UMA FORMA DE CONTATO?

    ResponderExcluir