Destruição do patrimônio público na Praça Brigadeiro Faria Rocha

Por Fernando (morador do bairro)

Dia 06/07/2017, ás 11hh30 novamente os destruidores do patrimônio público voltaram a Praça Brigadeiro Faria Rocha com skate e quebraram a placa de granito que tem o nome da praça; Até quando a prefeitura vai deixar nosso patrimônio público sem a proteção da guarda municipal que foi criada justamente para essa finalidade? Já solicitamos várias vezes a presença de prepostos para circularem entre as praças da Mariquita, Brigadeiro e da Fonte do Boi pois o numero de vândalos só faz aumentar. Se não houver uma interferência do poder público breve teremos que solicitar uma nova requalificação.

Destruição do patrimônio público na Praça Brigadeiro Faria Rocha

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. os moradores da Rua Fonte do Boi já solicitou várias vezes junto a prefeitura de bairro que a guarda municipal colocassem prepostos nas praças sitadas pelo sr.Fernando,pois é frequente esses praticantes de skate usarem os bancos de granito como obstáculos,quando os moradores falam eles fazem pouco caso.Tenho que concordar com Fernando que o papel da guarda municipal é guardar o patrimônio público,coisa que não esta sendo feita.

    ResponderExcluir
  2. O Rio Vermelho está largado.

    Ontem fui às praças da Mariquita e Brigadeiro Faria Rocha, fiquei completamente triste ao que vi. Os jardins estão quase mortos, o mato imenso, sujeira espalhada por toda parte, parece que não passa um gari ou carro de limpeza por ali há dias...

    E o que mais me chocou foi ver que a zona azul do local não tem agente ou preposto da Transalvador, ninguém vendendo as cartelas, quem tem tomando conta das vagas são os flanelinhas. Ao perguntar sobre a cartela, já que a falta dela pode causar multa e reboque do veículo, eles argumentaram que o espaço era deles, desde antes da reforma, então o pagamento devia ser feito para eles ou deveríamos procurar outro lugar (de forma totalmente coerciva).
    Infelizmente, é o que parece mesmo, já que não há Guarda Municipal ou PM para inibir a ilegalidade, cada qual se apossa do espaço que é público e faz o que quer. Logo, nós moradores, frequentadores e apaixonados pelo bairro acabamos vítimas desse abandono do Poder Público.

    ResponderExcluir
  3. A placa estava jogada quando passei pela praça por volta de meio dia do dia 8. Prontamente a recolhi e no mesmo instante informei aos policiais que estavam em viatura saindo da fonte do boi. Quero saber aonde entregar pois não moro aqui e nao seo aonde fica a sede do blog. Falando com a conhecida, ela sugeriu a prefeitura bairro. A informação procede? Estou no cidade para tratamento e fico até dia 24. De qualquer forma vou a prefeitura bairro saber se posso deixar lá. Os. Tenho fotos de como encontrei a placa. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ótima ideia, não existiria local melhor para devolução. Para divulgar no Blog é só enviar para blogdoriovermelho@outlook.com . Até mais.

      Excluir