Manhã de reencontro e emoção para ex-alunos do Manoel Devoto

O Blog não pode comparecer ao evento, mas estamos republicando postagem e fotos do face de Aurora Vasconcelos. Além de ex-aluna do Devoto, Aurora é jornalista e moradora do Rio Vermelho.

Por Aurora Vasconcelos 
Ex-alunos do Colégio Estadual Manoel Devoto, das décadas de 1960 e 1970, lançaram no sábado(7), em meio ao alento do reencontro, o "Projeto Porta Aberta-Devotos de Manoel", que tem o objetivo de criar um núcleo de interação, de encontros e de diálogo com a nova geração de alunos do colégio.Além de emocionante, o encontro foi muito divertido.

Convidados especiais, os ex-alunos Antônio Saja, doutor em Filofosia, que dissertou sobre a importância do conhecimento e o cantor Gerônimo Santana, autor da música que é considerada a cara de Salvador "Essa cidade é de Oxum".

O professor Mário Câmara, hoje com 90 anos, e que durante vários anos dirigiu a instituição, foi homenageado no evento, assim como antigos professores, que estiveram presentes e se mostraram dispostos a colaborar com o que for necessário para sucesso da iniciativa. Participaram também da mesa os diretores atuais Heraldo e João.

Rolou discurso, música e até a posse do novo grêmio da escola.

Sem dúvida, é muito bom poder olhar para trás e poder contribuir hoje para ampliar o horizonte dos adolescentes que estudam no Devoto.

"Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena", só para lembrar Fernando Pessoa.

Obs. Parabéns especial à equipe organizadora do evento, formada por Itana Marques, que colocou sua empresa de consultoria à disposição do encontro, Tania Penna, Rosa Amália, Artur Ferreira, Cláudio Dortas, Gerônimo Santana, Macarra Vianna, e Ruy Goethe .

Aplausos estrondosos para Beth Hupsel que se caracterizou, vestindo a farda que usávamos na época.

Lançado Projeto Porta Aberta - Devotos de Manoel

Ex-alunos em grande abraço ao Devoto no centro o  cantor Gerônimo 




Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.