Header Ads


Denuncie maus tratos contra crianças, disque 100

Destruição do patrimônio público na Praça Brigadeiro Faria Rocha

Por Fernando (morador do bairro)

Dia 06/07/2017, ás 11hh30 novamente os destruidores do patrimônio público voltaram a Praça Brigadeiro Faria Rocha com skate e quebraram a placa de granito que tem o nome da praça; Até quando a prefeitura vai deixar nosso patrimônio público sem a proteção da guarda municipal que foi criada justamente para essa finalidade? Já solicitamos várias vezes a presença de prepostos para circularem entre as praças da Mariquita, Brigadeiro e da Fonte do Boi pois o numero de vândalos só faz aumentar. Se não houver uma interferência do poder público breve teremos que solicitar uma nova requalificação.

Destruição do patrimônio público na Praça Brigadeiro Faria Rocha

4 comentários:

  1. os moradores da Rua Fonte do Boi já solicitou várias vezes junto a prefeitura de bairro que a guarda municipal colocassem prepostos nas praças sitadas pelo sr.Fernando,pois é frequente esses praticantes de skate usarem os bancos de granito como obstáculos,quando os moradores falam eles fazem pouco caso.Tenho que concordar com Fernando que o papel da guarda municipal é guardar o patrimônio público,coisa que não esta sendo feita.

    ResponderExcluir
  2. O Rio Vermelho está largado.

    Ontem fui às praças da Mariquita e Brigadeiro Faria Rocha, fiquei completamente triste ao que vi. Os jardins estão quase mortos, o mato imenso, sujeira espalhada por toda parte, parece que não passa um gari ou carro de limpeza por ali há dias...

    E o que mais me chocou foi ver que a zona azul do local não tem agente ou preposto da Transalvador, ninguém vendendo as cartelas, quem tem tomando conta das vagas são os flanelinhas. Ao perguntar sobre a cartela, já que a falta dela pode causar multa e reboque do veículo, eles argumentaram que o espaço era deles, desde antes da reforma, então o pagamento devia ser feito para eles ou deveríamos procurar outro lugar (de forma totalmente coerciva).
    Infelizmente, é o que parece mesmo, já que não há Guarda Municipal ou PM para inibir a ilegalidade, cada qual se apossa do espaço que é público e faz o que quer. Logo, nós moradores, frequentadores e apaixonados pelo bairro acabamos vítimas desse abandono do Poder Público.

    ResponderExcluir
  3. A placa estava jogada quando passei pela praça por volta de meio dia do dia 8. Prontamente a recolhi e no mesmo instante informei aos policiais que estavam em viatura saindo da fonte do boi. Quero saber aonde entregar pois não moro aqui e nao seo aonde fica a sede do blog. Falando com a conhecida, ela sugeriu a prefeitura bairro. A informação procede? Estou no cidade para tratamento e fico até dia 24. De qualquer forma vou a prefeitura bairro saber se posso deixar lá. Os. Tenho fotos de como encontrei a placa. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ótima ideia, não existiria local melhor para devolução. Para divulgar no Blog é só enviar para blogdoriovermelho@outlook.com . Até mais.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.