Programa alerta jovens e adolescentes sobre os perigos das drogas

Foi dado início, nesta segunda-feira (21) , na Escola Municipal Ana Neri, no Rio Vermelho, o Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência – PROERD 2017, que é uma adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E , criado em 1983.

O objetivo do programa é prevenir e coibir o uso de drogas lícitas e ilícitas por crianças e adolescentes, o Programa consiste em uma ação conjunta entre a 12ª CIPM, escolas e famílias, trabalhando com a conscientização acerca dos problemas sociais causados pelo consumo e pelo tráfico de drogas e estimulando, dessa maneira, uma cultura de paz.

A 12ª CIPM (Ondina / Rio Vermelho) vem implementando o programa educacional, especialmente nas escolas de rede pública que estão situadas em sua área de atuação, a fim de atender crianças e adolescentes, no sentido de despertá-las para os danos irreparáveis ocasionados pelo uso de drogas, bem como o seu comércio.

Fonte: 12ª CIPM

Programa alerta jovens e adolescentes sobre os perigos das drogas

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.