PROERD forma mais uma turma

12ª CIPM - ONDINA / RIO VERMELHO

O Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência – PROERD, que é uma adaptação brasileira do programa norte-americano _Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E_ , foi criado em 1983.

Assim, nos últimos meses, com a missão de prevenir e coibir o uso de drogas lícitas e ilícitas por crianças e adolescentes, o Programa realizou ação conjunta entre a 12ª CIPM, escolas e famílias, trabalhando com a conscientização acerca dos problemas sociais causados pelo consumo e pelo tráfico de drogas e estimulando, dessa maneira, uma cultura de paz.

Desta forma, na segunda-feira (27) foi o dia da tão esperada formatura, que podia ser percebida no olhar de alegria de cada criança presente. Foram contempladas a Escola Municipal Ana Nery, localicada na Rua Alto da Seria, em Ondina, e a Escola Municipal Senhora Santana, na Rua Conselheiro Pedro Luiz, Rio Vermelho, abrangendo ambos os bairros de responsabilidade da 12ª CIPM. No total, foram 77 (setenta e sete) alunos das supracitadas escolas.

A  solenidade foi inundada de emoção, a partir do instante em que todos entoaram o Hino Nacional Brasileiro, mas, também, com a alegria dos três alunos, que ficaram surpresos, ao serem contemplados com o prêmio de uma bicicleta, cada um, num concurso de redação realizado nas escolas.

Prestigiaram o citado evento, o Ten Cel PM Portugal, Subcomandante do CPRC-A, Maj PM Pacheco, representando o COPPM, delegado Antonio Fernando, da 7a DT, além de representantes do Conselho Comunitário, Sr Jorge Silva, sras Vera, Laudiceia e Eloysa Cabral (madrinha da turma), Srs Lauro Mata, da Amarv, Silvio Pessoa, Silvio Batalha, Gilson Magalhães, dentre outras representações dos bairros, e os pais dos formandos.

Ao final do evento, foi servido McLanche aos formandos, como também coffee brake aos familiares.

Agradecemos a parceria do Conselho Comunitário e de Segurança, que patrocinou as camisas, AMARV e empresariado local com as 3 bicicletas, Hotel Golden Tulip com o salão de eventos, Embasa com água mineral, McDonald's e Cerimonial Davi Melo com os lanches.

“Eu fico com a pureza da resposta das crianças”



PROERD forma mais uma turma

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.